IMDB - O lugar dos filmes e séries

  • sábado, 21 de fevereiro de 2015
  • |
  • 11:26


Olá, pessoal! Este é a minha primeira contribuição para o blog, e escolhi compartilhar com vocês um site que eu utilizo muito para adquirir informações e dicas sobre filmes e séries: o IMDB.

O IMDB, como ele mesmo se define, é a maior e melhor base de dados sobre filmes e séries do mundo. Lá você pode encontrar praticamente tudo sobre o que acontece nas telonas e na telinha. O legal nisso tudo é que os próprios usuários são os maiores colaboradores, dando notas e postando comentários e reviews. Isso torna o site muito útil para quem quer saber o que as pessoas acham de um determinado título, e você não fica preso somente às opiniões de críticos de cinema chatos. Com uma simples pesquisa, você consegue saber se realmente vale a pena ser assistido.

Batman - O Cavaleiro das Trevas, o meu filme favorito, no IMDB

Eu, particularmente, sempre antes de ir ao cinema, acesso logo ao IMDB para saber o que os usuários estão achando. Também uso muito para descobrir novos (ou velhos) filmes e séries para assistir naqueles dias em que não tenho nada para fazer. Foi lá, inclusive, que fiquei sabendo sobre Gotham, uma das minhas séries atuais preferidas e que acompanho semanalmente.

Talvez o maior barato do site seja a seção Top 250. Ali você pode conferir os 250 filmes melhores avaliados pelos usuários. Nada mais, nada menos do que uma lista "obrigatória" do que você tem que assistir antes de morrer. Ela é dinâmica, e vai mudando de acordo com as notas. Um filme brasileiro ocupa uma posição bem digna: Cidade de Deus, em 22º lugar.

Os cinco filmes mais bem classificados no IMDB

Outra coisa legal é que você pode ir marcando os que já viu (Watchlist), associando com a sua conta do Facebook. Assim você tem um ótimo controle do que ainda falta assistir. Totalmente demais.

Espero que a minha dica tenha sido útil. Vasculhem o site, há várias coisas legais lá.

Links úteis:
IMDB Apps: http://www.imdb.com/apps (iOs e Android)

Abraços!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário