Viagem para Gramado / RS - Parte 2

  • terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
  • |
  • 20:32


 Oi gente!

No post anterior sobre viagem, contei pra vocês de Gramado / RS e alguns lugares que super valem a pena serem visitados. No post de hoje falarei mais um pouquinho do que vi e adorei!

Infelizmente, fiquei poucos dias e não pude conhecer tudo o que gostaria, pois a cidade tem muitas opções de lazer, mas mesmo assim valeu a pena.

Vamos conhecer mais um pouquinho?

Korvatunturi



Korkatunturi é um espetáculo permanente em Gramado. Desde sua primeira temporada em novembro/dezembro de 2012 até os dias de hoje, mais de 100 mil pessoas já assistiram. É SÉRIO, quem vai a Gramado tem que ir, é imperdível e emocionante. É uma fusão de teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais.


Como fui após o Natal, eu assisti uma peça especial para a ocasião: Korvatunturi, a origem do Natal. A história conta sobre um reino encantado, onde as pessoas viviam da bondade, conectadas pela árvore da vida. Mas os sentimentos estavam se apagando em nosso mundo e a árvore coração estava enfraquecendo. Assim, eles precisam encontrar uma pessoa muito especial e ensiná-la o real significado da vida, enquanto aguardam a verdadeira luz do mundo chegar.

Deem uma olhadinha nesse vídeo pra ter uma noção. Lembrando que ao vivo é muito melhor né? :)


Mini mundo



O Mini mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes, baseadas em seus projetos originais.

Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por  milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade.

O Mini mundo é realmente uma "cidadezinha" e como tal, circula por lá um jornal com as notícias dos acontecimentos dos "moradores" locais. Achei super engraçado, porque podemos acompanhá-las como se fosse verdade. Notícias como "morador perde o avião pois suas malas caem pelo porta malas do táxi"... Aí você procura e realmente encontra esse "morador e suas malas". É bem divertido ficar procurando os acontecimentos da cidade. AH, eles são demarcados com números e isso facilita a "busca", rsrs.

A única coisa que achei meio chato foi o preço (R$ 20,00 por pessoa). Sim, é muito bem feito e sim, eles precisam fazer suas manutenções, mas o passeio por lá é rápido, pois o local não é grande. Dessa forma achei que o ingresso deveria ser mais barato.




Laçador de Ofertas



Agora vou dar uma dica MUITO boa que um carinha que conhecemos na viagem nos deu: Acessem o site Laçador de ofertas, esse é um site de compras coletivas, como Groupon, Peixe Urbano, etc, mas é específico para ofertas em Gramado e cidades vizinhas. Então, se você quiser sair a noite, comer uma sequência de fondue, uma pizza, entre outros, você compra um cupom e paga muito menos do que pagaria se fosse normalmente. Veja o telefone do local e converse com a pessoa responsável para reservar o horário antes de comprar o cupom.

Bom gente, por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas!

Um super beijo e até mais!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário