Contorno & Iluminação do rosto!

  • quarta-feira, 11 de março de 2015
  • |
  • 20:53

Olá bonitas!

Como essa é minha primeira publicação, decidi começar por dicas mais básicas e que vejo pouquíssimas pessoas passando essas informações!

Falarei sobre Contorno e Iluminação do rosto.

Desde que virou febre e uma enxurrada de tutoriais de maquiagem começou a surgir na internet, vejo pelos comentários nos vídeos pessoas que tentaram copiar e não conseguiram. Na maquiagem, independente do que se trata o tutorial, temos que ter em mente que somos únicos e singulares, podemos ter traços parecidos, mas nunca idênticos. Não adianta usar tal técnica no seu rosto se a modelo do vídeo tem um rosto completamente diferente. Podemos, sim, adaptar aos nossos traços, porém se tentarmos fazer igual a uma pessoa com rosto completamente diferente, poderemos dar o efeito contrário: realçar pontos que pretendíamos amenizar, como olheiras, marcas de expressão, saliências, etc.

Pensando nisso, eu quis trazer um croqui com diversos formatos de rostos, pra que você possa identificar qual se parece mais com o seu, e adaptá-lo ao seu gosto.
  

Pra esclarecer as dúvidas que possam existir, a técnica de Contorno e Iluminação serve para dar proporção ao rosto, já que quando utilizamos somente a base e pó na pele, ficamos com um rosto chapado, sem dimensão do que é um pouco mais “cheinho” como as maçãs do rosto e do que é mais retraído, como as têmporas. Além de também ser usada para afinar o nariz, queixo, diminuir a testa e as laterais do rosto! Ou seja, é só amor! ♥

Ahhh, lembrando que maquiagem não tem regras (além de que esfumar é preciso rsrs) ok? Faça o que te agrada, usando o bom senso é claro, e seja feliz :D
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário