Delineador e opções mais fáceis!

  • quarta-feira, 18 de março de 2015
  • |
  • 20:26

Hey bonitas!

Vamos pra minha segunda postagem e recebi uma enxurrada (aloca) de pedidos para ensinar como usar delineador!

Ai ai, isso mata qualquer um de raiva, né? rs! Apesar de não ser uma coisa tão difícil, só tem um jeito de conseguir o delineado perfeito: PRATICANDO MUITO! Gurias, não adianta pesquisar um monte de dicas se desistir na primeira vez, ok? Minhas primeiras tentativas foram de chorar e nunca pensei que ia conseguir auhsuah, mas consegui (aleluia)! E não conheço ninguém que tenha feito uma obra de arte já de primeira, viu?! Pra ajudar mais vocês, também testei opções de substituição para o delineador, e escrevi lá no fim como ficou!

Primeiro, vamos escolher qual o melhor delineador pra você! Existem três tipos de delineadores (pelo menos mais acessíveis e conhecidos no mercado de cosméticos), os quais: em Caneta, Líquido e em Gel.


Pra você descobrir qual o melhor dentre eles, só testando em você... Mas se aceita o meu conselho, vá de caneta que é sucesso!

Os de Caneta, na minha opinião, são mais fáceis de usar por terem a ponta bem mais fininha que os outros... maaaaas tem um porém, algumas marcas fazem as canetas com pontinhas de FELTRO, e isso é a morte! Primeiro que eles não são tão fininhos assim, segundo que o feltro vai se desfazendo com o tempo, e terceiro (e pior) é que alguns conseguem tirar mais delineador que você já aplicou do que realmente adicionar! Então, procure por essa marca da foto, que é da Toque de Natureza, ou algum outro que tenha a ponta de Cerdas (tipo um pincel). Você só precisa tomar cuidado que esse produto é à prova d'água, então ele seca bem rápido e precisa de um removedor de maquiagem pra tirá-lo.

Os Líquidos são mais em conta e acabam sendo a preferência da maioria. Também são mais fáceis de encontrar. Se você também gosta deles, prefira de marcas melhores para não correr o risco dele empelotar 3 dias depois da compra (então fuja dos Ching-lings!). Uma ótima opção para esse tipo, é o da Avon da linha Color Trend, lembro que custavam em média R$ 5,00 e eram ótimos!

Os em Gel são preferência entre os profissionais da maquiagem, por serem mais duradouros e muito mais foscos que os outros. Então ficam beeeeem pretão! Apesar de necessitar um pouco mais de prática e controle para usá-los, quando se consegue, é só amor! ♥

Repare na diferença entre as pontas dos aplicadores.

Vamos botar a mão na massa então!
  • 1º- A melhor dica que eu posso dar para vocês e que funcionou com todas as minhas alunas de workshop é a seguinte: Segure o aplicador deitado paralelo à sua pele (veja foto abaixo). Assim você tem muito mais controle do aplicador e da quantidade de produto à usar;
  • 2º- Inicie o  traçado pelo meio do olho. Assim você utiliza o excesso de produto que está acumulado no aplicador em uma parte que não precisa ser tão fininha como o comecinho;


  • 3º- Sem pegar mais produto, faça o começo do traçado no lado inferior dos olhos, bem fininho;
  • 4º - Inverta a posição do pincel, estique a pele pra ficar mais fácil e, com a ponta para o lado externo do olho, faça a pontinha do gatinho bem fininho e junte ao traçado do olho;



  • 5º- Se necessário faça retoques, e se algum lugar ficou mais grosso que você esperava ou manchou, não se desespere! Pegue um pincel bem fininho com base ou demaquilante e use nesses pontos que te incomodam :D Fim!



Maaaaas, se você ainda não pegou prática e quer usar esse olho de gatinho de tombar azinimiga, vamos pra uma dica ainda mais fácil que testei e aprovei! Você vai fazer os mesmos passos anteriores mas, antes de começar, cole uma fita na linha do seu olho para servir de orientação pra puxar o gatinho e, também, como um cuidado extra pra não borrar :)


Ainda não tinta testado essa técnica, mas tinha ouvido falar muito... e quase caí de costa quando vi como fica lindo! Super prático! 

Se você não é fã do delineador, pode usar o Lápis de olho! Testei e ficou lindão também! Deu super certo. Também testei com um pincel chanfrado e com sombra preta, fica muito mais fraquinho e bem menos preciso, mas pra quem gosta, é uma boa opção :)

Gatas, eu espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas, mas comentem aqui caso ainda reste alguma, ok? E treinem muuuuuuito que uma hora sai! Beijos!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário