Gosta de assistir filmes e ama viajar?

  • terça-feira, 17 de março de 2015
  • |
  • 00:12

Vamos unir o útil ao agradável!!!


Selecionei alguns filmes que inspiram na hora de escolher um roteiro de viagem. Esteja você solteiro e não vê problema algum em viajar sozinho, ou para você que está em um relacionamento ou você que não viaja sem seus amigos. Tem para gostos variados, independente da idade ou sexo. 

Antes do amanhecer. (Before Sunrise)


Sinopse: Céline, uma jovem francesa, e Jesse, um rapaz estado-unidense que está na Europa, encontram-se casualmente em um trem e despertam para uma paixão repentina. No dia seguinte, a jovem irá para Paris e o jovem voltará aos Estados Unidos. Ele, então, a convida para descerem do trem em Viena para um passeio que durará a noite toda, até o amanhecer.



Na Natureza Selvagem. (Into the Wild)


Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless  é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.



Antes de Partir. (The Bucke list) 


Sinopse: Conta a história de Edward Cole e Carter Cahmbers, duas pessoas que se conheceram numa situação incomum: dentro do hospital. Edward é um milionario dono do hospital onde está internado com Carter, que é um humilde mecânico. Devido a doença os dois resolvem fazer uma lista de desejos, e saem pelo mundo em busca da realização de cada desejo. 



Encontros e desencontros. (Lost in Translation)


Sinopse: Bob Harris é um ator de meia-idade que se encontra em Tóquio para realizar sessões fotográficas publicitárias. Está casado, mas o seu matrimónio entrou numa fase aborrecida: Harris sente-se melancólico com toda rotina sem sentido que tornou-se sua vida. No hotel, conhece Charlotte, a jovem esposa de um fotógrafo que se encontra sozinha em Tóquio, pois o seu marido está a trabalhar durante uns dias noutras cidades do Japão. Charlotte também se sente triste, não consegue encontrar algo em que possa se apoiar, algo que lhe dê sentido de viver. Juntos, começam a repartir as horas que não passam. Entre os dois começa a se estabelecer uma relação de compreensão mútua, que se vai afirmando à medida que passam os dias.



A praia. (The Beach)


Sinopse: Em um hotel barato de Bangcoc Richard conhece Françoise e Étienne, um casal de franceses.Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito. Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois "a praia" é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte.




Sob o sol de Toscana. (Under the Tuscan sun)


Sinopse: Frances Mayes é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.



Tudo Acontece em Elizabethtown. (Elizabethtown) 


Sinopse: Drew Baylor é executivo de uma grande empresa de calçado desportivo, e é responsável pelo maior lançamento de sempre de um produto deste tipo. Mas o mercado é cruel e Drew torna-se também responsável por um fiasco que custará à empresa milhões de dólares. O rótulo de falhado ser-lhe-á colado em praça pública dentro de poucos dias. De carreira arruinada e largado pela namorada, a vida de Drew não podia estar pior. Mas uma chamada telefónica leva-o ainda mais fundo. Quando visitava uns familiares no Kentucky, o pai de Drew morreu, e a sua mãe precisa que Drew, o filho responsável, leve o fato azul do pai e o traga de volta.
Elizabethtown, Kentucky. Uma viagem, um despertar para as coisas realmente importantes. Um filme emocionante sobre a perda, a vida, o amor.


Quase Famosos. (Almost Famous) 


Sinopse: Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.


Espero que gostem e se inspirem com os filmes, viajar faz bem ao corpo, mente e alma.      ^ ^ 
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário