Livro Precisava Escrever, por Rafael Magalhães

  • terça-feira, 3 de março de 2015
  • |
  • 19:52

Olá gente!

Hoje vou sair um pouco dos meus vícios por maquiagens e acessórios (que como perceberam realmente sou muito apaixonada, né?) rs, e vou falar de uma coisa que inclusive foi o que nos trouxe a fazer esse Blog: Ler e escrever, como no post de apresentação dissemos.

Vou falar de um livro lançado no final de 2014, pelo autor Rafael Magalhães, com o nome Precisava Escrever.

Rafael Magalhães é Goiano, de 28 anos, professor de educação física e escritor nas horas vagas. Ele é autor do @precisavaescrever, perfil que reúne mais de 186 mil fãs no Instagram, onde posta suas frases e textos que costumava escrever apenas como “hobby”

Em seu Blog www.precisavaescrever.com.br, Rafael também posta seus textos.

Foi onde acabei encontrando o blog dele: nas horas de insônia. Sabe quando você está com o coração apertado, procurando ler algo que alivia? Pois é, foi exatamente assim que me deparei com esse blog, que contém textos incríveis que comecei a ler sem parar naquela noite, e em muitos outros momentos.

São textos que realmente te preenchem. Quando você começa a ler, parece que ele escreveu exatamente como o próprio nome do blog diz, e agora também livro:

Precisava Escrever

São textos totalmente variados, alguns de amores que deram certo, outros mal resolvidos, outros de alegria, outros de tristezas, também de amizades, reflexão e homenagens (como ao nosso eterno “Chaves” que eu achei a homenagem mais perfeitamente escrita).

A única certeza ao entrar nesse Blog, é que você vira um fã e sente como um alívio tudo o que ele escreve, parecendo que ele estava ali, com você todo o tempo de sua vida, vivenciando cada momento com você, como se sentisse tudo que você sente e nos momentos que você precisava escrever, mas não encontra definições pra tudo que gostaria de desabafar em um papel, o Rafael consegue descrever ricamente tudo.

Quando leio, sempre me deparo com situações atuais ou do passado, mesmo que não ocorreu comigo, mais sim com um familiar ou um amigo. O fato é que ele te prende na leitura, te arranca sorrisos e lágrimas, emociona. É bem como eu disse, é como se ele “vivesse” dentro de você, sabendo tudo o que se passa e se sente.

E assim como eu sinto isso, seus(as) outras(os) milhares de fãs também, basta entrar no Instagram pessoal e no Blog para ver os milhares de recados carinhosos para o autor e também ser um.

E assim que Rafael Magalhães, ao final do ano 2014, atendendo ao pedido de fãs, deixou de levar  a escrita somente como um "hobby" e lançou o seu primeiro livro.


O livro conta com 286 páginas e é dividido em três capítulos, sendo um com reflexões, outro com 120 crônicas, que é uma coletânea dos textos já consagrados nas redes sociais como: Vida De Solteiro, Nosso Ponto Final, Bagagem Emocional, Alguém Vai Gostar de Você, Apenas Um Sapo, dentre outros, além de várias crônicas inéditas preparadas exclusivamente para este projeto e o terceiro com homenagens, tais como textos dedicados a times de futebol, familiares ou ídolos pessoais que faleceram, como o "Chorão", vocalista da banda Charlie Brown Jr. e Roberto Bolaños, intérprete de "Chaves".

O livro é vendido no valor de R$49.90, pelo próprio Blog do autor Rafael Magalhães.

Se interessaram? Querem sentir essa incrível sensação de sentimentos dentro de vocês também?

Acessem:

Instagram: @precisavaescrever
FanPage: https://www.facebook.com/blogprecisavaescrever
Blog: www.precisavaescrever.com.br
Compre o livro AQUI.

Tenho certeza que algum texto e alguma palavra em algum momento vai aliviar ou expressar o que você gostaria.

Assim como ao entrar no Blog do Rafael Magalhães, ele mesmo diz: 

“Não prometo sorrisos nem lágrimas, mas é provável que aconteçam”.

Acreditem, acontece mesmo! Rs.

Beijos.
7 comentários

COMENTÁRIOS

7 comentários

  1. O blog diz tudo sobre o livro,esta frase Não prometo sorrisos nem lágrimas,mas é provável que aconteçam,diz tudo ,vou comprar o livro, me cativou, bjus

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe o título do Texto em que tem a parte "Não prometo sorriso nem lágrimas, mas é provável que aconteçam"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na verdade, essa frase aparece na biografia dele (na parte em que o Rafael fala sobre ele mesmo e o que podemos esperar de seus textos). =) Beijos!

      Excluir
  3. Alguém sabe onde tem disponível para compra? No site dele está indisponível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que nós sabemos, o livro só é vendido através do blog mesmo, mas tenta ir olhando sempre pra ver se libera mais exemplares ou veja se consegue mandar um e-mail perguntando como fazer para adquirir! :) Até mais!

      Excluir
  4. Preciso de um exemplar do LIVRO PRECISAVA ESCREVER para dar de Presente a uma sobrinha de amigo secreto no Natal. como faço para adquirir onde posso comprar já procurei em algumas livrarias aqui em São Paulo e não encontrei me ajudem por favor. Obrigada . Mirian Duarte Tel 11 9 6673-5334 OI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian, tudo bem? Tentei entrar no site do Rafael (na lojinha virtual dele) e pelo que vi, o livro está fora de estoque. Ele só é vendido através do site, mas os exemplares estão esgotados por enquanto. Tente acompanhar nesta página (http://precisavaescrever.com.br/produto/livro-precisava-escrever/) pra ver se mais exemplares são liberados. Um abração! :)

      Excluir