Skoob: A rede social dos livros

  • quinta-feira, 19 de março de 2015
  • |
  • 22:49

Oie pessoal, como vocês estão?

Hoje trago uma dica muito boa para quem ama livros:


O Skoob é uma rede social colaborativa para leitores. O site tornou-se ponto de encontro para os amantes de livros e escritores (principalmente os novos), onde as pessoas trocam sugestões de leitura e até organizam reuniões em livrarias.

Funciona mais ou menos assim: Primeiro você deve se cadastrar no site, tornando-se um "skoober". Depois, você irá adicionar seus livros à sua estante. Os livros que você cadastra podem ir para diferentes seções: Os que eu tenho, os que gostaria de ler, os que já li, etc.

Mas o Skoob não é só um organizador para controlar sua "vida literária" não. Ele tem muuuito mais utilidades. No site, eles escrevem tudo o que podemos fazer por lá. Dá só uma olhadinha:


Eu tenho um perfil no Skoob faz tempo, mas confesso que não fiz pra seguir o pessoal, sabe? Fiz mais pra organizar os livros que tenho e os que quero ler. Eu estou sempre procurando novos títulos e lendo as resenhas e as notas que as pessoas dão a eles, daí se eu gosto, vou lá e adiciono na minha estante dos "Quero ler" rs. 

Olhem como é a página principal (perfil) e reparem no Paginômetro, que marca quantas páginas de seus livros cadastrados você já leu, rsrs.



Logo abaixo, vocês podem ver que tem uma listinha no lado esquerdo com todas as seções. E essa em especial, é a página dos livros que já li.


Gente, esse site é muito simples de mexer e é muito útil mesmo. Pra quem gosta de livros, é impossível ficar sem. E outra... se você gosta de ganhar livros de presente, deixe pra todo mundo ver o link da sua página (sessão "Desejado") e coloque em todos os lugares: no Facebook, no Twitter... e dê indiretas pra todo mundo! \o/ #medêlivrosdepresente HAUHUaHuahue ;)

Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário