Soundtrack da série One Tree Hill

  • sábado, 28 de março de 2015
  • |
  • 15:19


Quem aqui assistia a série One Tree Hill? Ela passava em um canal pago e também já foi ao ar pelo SBT por um tempo. One Tree Hill tinha tudo pra ser só uma série teen, mas quem acompanhou se surpreendeu em como os personagens vão amadurecendo com o passar das temporadas.

A história gira em torno de Lucas Scott, um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe e é meio-irmão de Nathan Scott. Seu pai, Dan, nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens (time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda), Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer, que é namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis, melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem e Nathan usa Haley, melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.

Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crescem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.

O ponto forte de One Tree Hill com certeza são as soundtracks que compõem os episódios. Pra começar, o nome dos episódios são baseados em títulos de músicas e em cada episódio uma média de 5 músicas são reproduzidas.

O que mais chama a atenção é a qualidade e o bom gosto do repertório. Cada música tem um encaixe perfeito com a cena e não tem como não se emocionar em vários momentos ou sentir mais intensamente aquilo que os personagens estão vivendo (e se colocar lá também).

Quantas e quantas vezes viajei ouvindo, me emocionei e entre outras coisas, torci pra que a Peyton e o Lucas ficassem juntos. ♥ Eu e minha amiga Dani ficávamos horas conversando sobre os episódios.

Mas voltando à trilha sonora (rs), quando baixei os CDs da série me apaixonei e nunca mais parei de ouvir, fiquei meses com o fone de ouvido e foi aí que conheci bandas muito boas e que me acompanharam por uma boa fase da minha vida.

Jimmy Eat World foi uma delas, essa eu já conhecia pois o Junior tinha me enviado algumas músicas no começo do nosso namoro (e acabou sendo nossa banda) e vê-la tocando na série foi muito legal! 

Jack's Mannequin, Dashboard Confessional, The Honorary Title, Angels & Airwaves, etc, etc!!!

Lembrando que muuuuitas músicas realmente boas não entraram nos CDs oficiais, mas podem ser encontradas no site One Tree Hill Music, um guia com TODAS as músicas que tocaram em cada episódio. Sim, eu disse TODAS! Sabe aquela que você ouviu, amou e nem imagina o nome? Então, está lá, pra gente ficar mega feliz! Esse tipo de site deveria ser obrigatório em qualquer seriado, vocês concordam? HAhuhau.

Bom, acho que já falei demais por hoje. Quer ouvir comigo algumas músicas que selecionei? Se ficarem com vontade de conhecer outras, se divirtam no One Tree Hill Music procurando as suas favoritas! E quem ainda não assistiu essa série, não perde tempo, corre baixar e faça uma maratona neste final de semana, vale a pena!

Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário