Livros de colorir para adultos

  • sábado, 4 de abril de 2015
  • |
  • 11:28

  

Quando nós éramos crianças, uma das melhores coisas que fazíamos era pintar. Acho que a maioria das pessoas gostava disso, né? Me lembro que na 2ª série, toda sexta-feira era dia de desenho livre no final da aula e eu me preparava muito pra ele (rsrs). Eu pegava meus papéis de carta e escolhia o mais bonito que tivesse, então o levava para a escola e copiava o desenho na folha sulfite que a professora dava, depois me esbaldava pintando. Era uma delícia.

Pintar é terapêutico e isso ninguém pode negar, né? Nosso cérebro relaxa e alivia o stress, só que a medida que vamos crescendo, pintar acaba ficando para trás.

Eu, como professora, vejo como as crianças gostam de colorir desenhos e, muitas vezes, tenho vontade de colorir junto com elas (hahaha), mas isso acaba ficando impossível pelo fato de ter outras responsabilidades a cumprir como corrigir cadernos, preencher documentos, preparar atividades, dar suporte às crianças, enfim, coisas do ofício. Mas que vontade que me dá, viu?!

Pensando em todos os adultos que adoram pintar, vários livros de colorir "antiestresse" foram lançados. São desenhos mais complexos e realmente bonitos, que aguçam sua criatividade, além de propor desafios ao longo das páginas. 

No Brasil, alguns dos livros mais famosos neste formato são:

Fantasia Celta



Jardim Encantado



Floresta Encantada



Jardim Secreto



Querem dar uma espiadinha nos tipos de desenhos? Separei alguns para vocês:

Retirado do livro Fantasia Celta
Retirado do livro Floresta Encantada
Retirado do livro Jardim Secreto

Retirado do livro Jardim Secreto

No Submarino tem pra comprar Floresta Encantada e Jardim Secreto. Na Saraiva tem Fantasia Celta e Jardim Encantado
2 comentários

COMENTÁRIOS

2 comentários

  1. Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: http://www.tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e "terapêuticos"para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH que legal! Muito bom saber de livros brazucas que também inspiram nos dias de tensão! Obrigada pela dica, vou conferir no site que você deixou! Beeeijo! ^^

      Excluir