Livros para aprender inglês

  • sexta-feira, 3 de abril de 2015
  • |
  • 14:25

Oi gente! Tudo bem por aí?

Hoje vou falar de livros, mas não livros de histórias e sim livros que vão te ajudar a aprender inglês. Os dois que mostrarei agora são muito legais porque basicamente são guias de conversação para viagens e quebram o galho se você não fala inglês muito bem. Eles possuem as frases mais comuns de se usar quando você quer ir ao restaurante, ao hotel, quando precisa utilizar transporte, etc.

Nestes livros também encontramos a pronúncia (o jeito certo de falar), as expressões mais utilizadas, enfim, muitas coisas que podem te auxiliar em sua viagem.

O legal deles é o tamanho, são pequenos e cabem perfeitamente na bolsa, então você pode levar no avião e ir treinando em seu tempo livre.

Então vamos conhecer os dois livros que mais gostei?

Guia de Conversação - Inglês para leigos



Este guia de conversação eu comprei quando fui à Bienal do Livro em São Paulo, tinha uma coleção inteira (For Dummies) sobre diversos assuntos e quando encontrei esse sobre inglês não pensei duas vezes, já que é um assunto que me interessa muito.

Você pode encontrar o seu na Americanas e no Submarino, deixe na cabeceira da sua cama e surpreenda você mesmo, com sua didática de aprender sozinho! :)


Inglês - Guia de Conversação para Viagens




Este guia foi o primeiro que tive e comprei no Submarino, mas vocês encontram na Americanas também. Ele também tem uma tabela de conversão com números de roupas, calçados, etc, para os EUA, Inglaterra e Brasil.

O que está esperando pra começar algo novo? Invista em você e seja feliz!



3 comentários

COMENTÁRIOS

3 comentários

  1. Olha não sou muito fã de livros para aprender inglês não. Para mim funciona mais atividade de listening, porque assim você conhece a estrutura e pronúncia da língua, mas também devo admitir que você tem que ter um guia para se iniciar no aprendizado do idioma e os dois citados no artigo são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, sim, esses guias quebram um galhão! Mas concordo com você que as atividades de listening são super importantes pra aguçar o ouvido, sem contar que dá pra treinar a pronúncia, a fala... que vamos combinar é a parte mais difícil né? Rs. Abraços! :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir