Unhas mais fortes

  • segunda-feira, 20 de abril de 2015
  • |
  • 09:43

Unhas fracas, quebradiças e que descamam? 

Um problema que também enfrento. Não tem muito tempo que comecei a deixar as unhas crescerem, sempre fui de roer unhas. =S 

Mas elas não são muito fortes, quebram facilmente. Então decidi procurar umas dicas que possam ajudar com esse problema, e caso você também passe por isso, aí vai: 

Bases fortalecedoras! 

Existem bases disponíveis no mercado que auxiliam no tratamento. Geralmente elas ajudam a recompor a estrutura danificada e ainda dão uma proteção para a unha.

Alguns dos componentes que ajudam nesse caso é o formaldeído, os derivados do silício, como o Nonychosine, e a biotina, que além de ser usada topicamente também pode ser usada oralmente.

Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com água e produtos de limpeza.O uso frequente de removedores de esmalte, principalmente os compostos por acetona  também costumam enfraquecer as unhas. 

Base com cravo. O cravo é rico em óleos essenciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada. 

Só não exagerar no uso, pois as unhas podem ficar amareladas. 

O casco de cavalo é uma linha antiga de esmaltes fortalecedores que precisa de alguns cuidados antes do uso. 

Não muito indicado para alérgicos.
Se você tiver uma base fortalecedora, adicione nela um dente de alho socado, 5 gostas de suco de limão e 5 de iodo branco. Misture bem, deixe repousar 2 dias e aplique por duas semanas seguidas nas unhas. (O cheiro não deve ser muito agradável, mas pelo que vi, dá resultados). 

Evitar o contato frequente com água. Se possível, usar luvas de borracha sempre que puder.

Hidrate as unhas usando cremes de ureia e lactato de amônia ou óleos amêndoas, jojoba, melaleuca. O óleo morno pode aumentar a hidratação e a flexibilidade da placa.

Vi também pessoas que colocam cebola na base, ou só colocam as unhas em contato com a cebola e deixam as unhas secarem naturalmente. (Melhor fazer isso de noite, se não for sair), e também vi pessoas que hidratam as unhas com azeite extra virgem.

Com essas dicas, espero ter ajudado um pouco com esse probleminha chato de unhas fracas
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário