Crescimento Capilar: produtos e dicas!

  • quarta-feira, 6 de maio de 2015
  • |
  • 14:15

Hey girls!
Bom, fui aparar as pontinhas do meu cabelo ontem e já bateu aquela deprê de ter "cortado demais"... Mas como pra tudo na vida tem solução, nesse caso também temos como remediar.

Creio que um dos produtos mais conhecidos que auxilia no crescimento capilar é o Tônico de Alho:


Por ser um produto barato e fácil de encontrar, ele é uma ótima opção se você está precisando de uma forcinha tanto no crescimento quanto na redução da queda do cabelo. Utilize 3x por semana, aplicando diretamente no couco cabeludo e massageando levemente. Deixe-o agir por 2 horas e enxague. O lado ruim desse produto é o cheiro, apesar de que como você irá retirá-lo, isso pode não ser um empecilho.

Mesmo assim, o cheiro é realmente um fator decisivo pra você? Então esse próximo produto é pra você. O Hummidus:


Geeeeeente, pensa num produtinho BOM! Fui pra loja pensando em comprar o tônico de alho e o mesmo tinha esgotado, a vendedora me indicou esse e me atentou para o fato de não ter cheiro de alho. Comprei meio na dúvida e não me arrependi nem um pouco. Tem um cheirinho de "limpeza" e os atrativos desse produto não acabam por aí. Pra simplificar, ele é um "detergente" capilar. Ou seja, ele realmente limpa o couro cabeludo. Ele devia ter ido pra minha lista de Top 5 produtos para Cabelos que mais uso!, mas esqueci! Como eu não posso bobear na hidratação dos meus cabelos, acabo usando bastante condicionador, máscara, leave-in, etc... Tudo que acaba deixando o cabelo oleoso mais facilmente. Então o Hummidus é a solução perfeita. Pois você pode usar tudo o que eu falei sem medo (principalmente o condicionador), e depois é só aplicar o Hummidus diretamente no couro cabeludo e espalhar o produto com as pontas dos dedos massageando. Ele limpa e tira todo o excesso de produto que fica acumulado no couro cabeludo. Reduz a caspa, seborréia e com isso, claro, ajuda no crescimento e combate a queda. Também é baratinho! :) 

Linha Crece Pelo:


Essa linha teve um lançamento bombástico! Só vejo feedback positivo! O preço varia muito de loja pra loja e também depende de quantos produtos da linha você vai comprar. Como o Hummidus, ele também tem um cheirinho de "limpeza", e não só ajuda no crescimento como na saúde capilar também. Até vi pessoas que disseram que até as unhas começaram a crescer mais!

Além desses produtos, há dezenas de ampolas que você pode comprar pra ajudar no crescimento capilar. O melhor delas é que custam em torno de R$ 1,00! Ótimo pro bolso e se por acaso não der o resultado que você esperava, não vai desperdiçar produtos, pois elas costumam durar de 2 à 3 aplicações. 


Além das ampolas, existem vitaminas que você encontra em farmácias que também auxiliam no crescimento. A mais conhecida delas é a Pantogar. 


Por ser somente uma vitamina, e não um medicamento, creio que não tenha nenhuma contra-indicação. Mas na dúvida, pergunte ao farmacêutico ou ao seu médico. O Pantogar promete dar vida, brilho e resistência aos cabelos, além de estimular o crescimento. É indicado o uso de duas cápsulas por dia durante 2 meses, e a pausa de 1 mês antes de retomar o uso. Ele também atua na saúde da pele e das unhas, deixando-as mais fortes. Muita gente utiliza e elogia!

Há pouco tempo caiu nas graças das antenadas em novidades do ramo, o método chamado: Inversão Capilar. Ele consiste simplesmente em passar algum tipo de óleo VEGETAL no couro cabeludo, massagear levemente com as pontas dos dedos e abaixar a cabeça na altura dos joelhos (assim) e permanecer por 2 minutos nessa posição. Pode ser meio esquisito pra você, mas eu vou explicar o porquê! A cabeça abaixada intensifica a circulação sanguínea na área do couro cabeludo, o que ajudaria no crescimento capilar. As fotos de antes e depois dessa técnica é realmente convencedor. Mas não pense que o seu cabelo vai crescer horrores e nunca mais parar, porque não é assim, rs. Ele vai ajudar a crescer sim, mas só até um ponto. Por isso, se você quiser experimentar, o correto é fazer dia-sim dia-não por 1 semana, e dar uma pausa de pelo menos 7 dias depois disso. Eu sinceramente não tentei essa técnica, mas acho que o uso do óleo é desnecessário. Creio que o que realmente auxilie no crescimento seja a massagem e a intensificação da circulação sanguínea no local. Mas se como eu, você tem uma certa tendência à labirintite, creio que não seja uma boa ideia, rs.

Crescimento capilar é uma coisa totalmente relativa e pessoal, mas o que você pode fazer pra auxiliar seu cabelo à crescer além de usar esses produtos é ter uma alimentação saudável. Se mesmo assim seu cabelo ainda não estiver crescendo como deveria (em média 1 cm por mês), consulte um médico para ver qual é a melhor opção pra você. 


Gostaram das dicas? Espero ter ajudado! Beijos!
3 comentários

COMENTÁRIOS

3 comentários

  1. Perfeito caju eu estava procurando algo pra fazer pq parece que estagnou e não cresce,vou testar alguns desses. Mesmo com progressiva não tem problema usar o de alho ou o humifusa? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora que vi o comentário day! Mas não tem problema não, pode usar sem medo!

      Excluir
    2. Só agora que vi o comentário day! Mas não tem problema não, pode usar sem medo!

      Excluir