Você já deve ter ouvido falar do óleo de coco e da quantidade de benefícios que ele tem. Mas se não, aqui segue uma pequena listinha do que esse óleo pode fazer.
Dicas para usar e abusar do óleo de coco:
Amolecer cutícula: Aplicar nas cutículas duas vezes por dia, especialmente se você costuma lavar muito as mãos ou precisa mantê-las úmidas por muito tempo.
Extremidades secas do cabelo: Um pouco de óleo de coco nas extremidades de seu cabelo pode ajudar a hidratá-los.
Esfoliação corporal: Use óleo de coco como uma base, misturando um pouco de açúcar granulado. Ele hidrata e não agride a pele.
Hidrate os lábios: Espalhe o óleo de coco sobre seus lábios antes de deitar para hidratação extras durante toda a noite. Melhor que bepantol. ^ ^
Remove maquiagem: Difícil tirar aquele rímel que dura a noite toda e insiste permanecer nos seus cílios para o resto da sua vida? Use um pouco de óleo de coco para amolecer o rímel e passe um algodão logo em seguida. Só tenha o cuidado de não deixar entrar muito em contato com os olhos.
Creme de barbear ou depilação: Aplique óleo de coco na pele e em seguida, passe a gillette ou a navalha. Se sua pele for sensível e fica irritada facilmente, o óleo de coco vai ser muito bem vindo na sua vida.
Prevenção de rugas: Use óleo de coco sobre a área ao redor dos olhos para evitar rugas e bolsas sob os olhos.
O tratamento da acne: Coloque o óleo de coco sobre a acne e deixe por cerca de 15 minutos, depois lave com água morna e não passe nada por cima. Os componentes antibacterianos do óleo irão trabalhar para combater a acne.
Alívio com queimaduras: Embora possa ser usado como um filtro solar natural, o óleo de coco também pode ser aplicado na pele para o alívio da queimadura solar.
E o melhor de todos, uma colher de sopa por dia ajuda na queima da gordura abdominal. =)
Esses são só alguns dos benefícios desse óleo. Ele também serve para cozinhar, hidratar e finalizar o cabelo, serve para limpar os dentes, entre mais um monte de coisas. Bem aquele antigo comercial...mil e uma utilidades! =D
0 comentários
Postar um comentário