Sobrancelhas: como transformar seu rosto com elas!

  • quarta-feira, 13 de maio de 2015
  • |
  • 19:15

Hey gatas!
Hoje vim falar de uma coisa que muita gente sabe mas não faz questão de se atentar: as sobrancelhas. Tá certo que nos últimos anos elas começaram a ter seu valor reconhecido (rs), mas tem muita gente ainda que não percebe o poder que elas tem de prejudicar toda a estética de um rosto, como de melhorar.

O que muita gente não sabe, é pra que servem as benditas sobrancelhas, então vou dar uma explicadinha básica.

A sobrancelha serve primeiramente pra proteger os olhos do suor da testa. Mas muitos dermatologistas acreditam que as queridas também são responsáveis pelo brilho e luminosidade da pele do rosto. Então se você é daquelas que tira toda a sobrancelha e prefere desenhar com o lápis... repense!

Vamos ver um exemplo:


Observem que nessa foto, a parte de cima, o olhar parece cansado, até triste. E no debaixo, totalmente diferente, sem esse aspecto de olhar caído.

Eu como sou fotógrafa, adoro dar uma "ajeitadinha" nas sobrancelhas de algumas pessoas que fotografo (no photoshop, claro) só pra ver a mudança, e gente... é incrível o efeito que elas tem no nosso rosto!

Você não tem a mínima noção de onde começar a dar um up na sua? Se você não tem costume de tirar, ou tem e sempre faz cagada rs, vá à um profissional. Mas não vá à qualquer um não. Procure indicações e veja o trabalho desse profissional. Deixe bem claro o que você quer. De maneira nenhuma vá em algum que você não conheça o trabalho, isso só vai te dar dor de cabeça!

Quer você mesma dar um tratinho na sua? Olhe a próxima imagem pra te auxiliar:


Use um lápis, uma régua, qualquer coisa reta pra você medir... Sempre saindo da lateral da narina... Tirou um poquinho demais? Não de desespere... Corrija com o lápis até os fios crescerem novamente!

Dei uma pesquisada e vi muita gente indicando "tipos de sobrancelha para cada formato de rosto", e preciso falar que na minha humilde opinião, isso não funciona muito. Por exemplo... Sobrancelhas fininhas e arredondadas eu acho UÓ. E não consigo encontrar uma pessoa no MUNDO que eu ache que esse tipo de sobrancelha valorizou-a. Não tem gente!

O desenho que eu mais gosto de sobrancelha, é o seguinte:


É bem clássico e universal. E você pode adaptar ao seu gosto, por exemplo:
-Deixando o ponto 2 mais alto ou mais baixo,
-Afinando um pouco mais o começo,
-Alongando ou encurtando o comprimento,
-Deixando-a mais marcada ou mais suave,
Etc :)

Esse modo com linhas mais retas do que arredondadas, é o que faz toda a diferença. A impressão que eu tenho de sobrancelhas arredondadas (mesmo aquelas tiradas por profissionais e bem certinhas), é que o olhar fica mais infantilizado do que adulto.
As sobrancelhas mais "retangulares", com um ponto mais alto, como as da imagem, deixam o olhar muito mais sóbrio, marcante, e em alguns casos até mais sexys, rs.

Peguei uma imagem do google e fiz a correção no photoshop pra vocês verem a mudança!

Sem correção
Com correção
Percebem a levantada no olhar? E a luminosidade que dá?  Faz uma diferença e tanto!

Se você costuma tirar demais a sua, e pretende começar a deixá-la mais certinha com um profissional, segure a franga e deixa-a crescer... Sim, tem que passar uns dia com ela totalmente bagunçada, mas é para um bem maior!

Bom meninas, espero ter tirado as dúvidas e inspirado vocês! Se por acaso quiserem ter uma ideia de como ficaria antes fazê-las de verdade, tentem no photoshop ou algum outro editor de imagem, é ótimo! :D
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário