Mudando os cabelos usando franjas

  • sábado, 15 de agosto de 2015
  • |
  • 15:00


Oie gente! Depois de um bom tempo sem postar devido à correria da vida (me perdoem!?), estou de volta! Uhuuuul! Rsrsrs

E hoje venho falar de algo que fico namorando, namorando, mas fico enrolando pra fazer: FRANJA! Rs

Não tem o que falar! Na minha opinião a franja deixa qualquer corte mais moderno. Fica lindo e muda completamente um visual. Só que antes de dar a louca e passar a tesoura nos fios, temos que tomar alguns cuidados.

Para vocês entenderem, cada pessoa possui um formato de rosto, que basicamente, são esses aqui:


O primeiro passo é identificar o formato do seu rosto. Já identificou? Ótimo! :) Rs

Então agora temos que ter a noção de que o formato do rosto favorece ou não um corte. Por exemplo, num rosto que é redondo, a franja reta na altura da sobrancelha talvez não cairia bem, pois o corte realçaria as bochechas, e o rosto ficaria mais redondo ainda.

Além do formato do rosto, outros fatores também influenciam no sucesso do corte, como a textura dos fios (se ele é fino, grosso, liso, encaracolado...), enfim, e é por isso que muitas vezes quando levamos uma foto que achamos na internet daquele corte maravilhoso pro cabeleireiro, e explicamos tudo direitinho, pode acabar não ficando com o mesmo resultado.

Então pra ajudar, trouxe algumas fotos e pesquisas pra inspirar você a encontrar a franja ideal.


Fonte: Todateen

A melhor opção de franja para o rosto redondo é a franja lateral. O legal é repicar as pontas e as laterais do cabelo pra deixar o visual mais harmonioso e dar a impressão de uma face mais alongada.


Fonte: Todateen

Para os rostos com formato quadrado, as franjas bem curtas devem ser evitadas para que elas não marquem as maçãs do rosto. O ideal é adotar uma franja mais longa jogada para o lado (na altura do olho ou nariz) ou arredondada e controlar o volume da "cortininha" para não deixar o visual carregado. 


Fonte: Todateen
Para as garotas que tem rosto triangular, a franja na altura da sobrancelha fica bacana, só não deixe-a muito volumosa para conferir suavidade ao visual.


Fonte: Todateen
Quem tem esse tipo de rosto pode abusar dos tipos de franjas, ele é o que mais se adapta aos diferentes estilos (desde os franjões laterais até as franjinhas curtas retas). Para dar um ar mais jovem, opte pela franja desfiada ou arredondada.

Mas sabe de uma coisa? Independente do que as revistas, os cabeleireiros ou as pesquisas disserem, de repente você vai se olhar no espelho e vai amar aquela franja que disseram que não ia ficar boa em você! Tudo é questão de tentar! Quem tem que gostar é você! Quem tem que se achar demais com esse corte é você! Então... seja feliz de qualquer jeito e faça o que te faz bem. Se você estiver bem com você mesma, todos vão sentir isso e aquele corte vai ser único! Às vezes ousar faz bem né? Mas em todo caso, se a tentativa der errado (rsrsrsrs), nada que uma presilha não resolva e o cabelo cresce rapidinho né? ^^ 

Vou deixar aqui a foto das franjas maaaaaaaais lindas que encontrei!  :)



E pra finalizar, olhem só a Dakota Johnson, com e sem franja. Qual dos looks vocês preferem?



Super beijo pra vocês e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário