A cidade verde, cheia de amor, história e idiomas

  • quarta-feira, 23 de setembro de 2015
  • |
  • 12:01

Londres. Quando alguém diz "Londres", o que vem à mente? Big Bang, Rio Thames (Tâmisa), dias cinzas e chuvosos e ônibus de dois andares vermelhos, certo? Mas Londres é muito mais que isso. Londres é amor, e um amor verde. MUITO verde.

Queen Mary's park

Atualmente moro na cidade da rainha. Estou aqui há 6 meses, e não há uma única vez que eu olhe para aquele rio e não abra um enorme sorriso.

Tá certo que eu já vim do Brasil com muito amor por ela. Eu gosto de coisas velhas, amo museus, amo história e essa cidade está cheia disso. Bom... hoje em dia nem tanto. Quem leu o texto até agora e nunca veio para cá, vai acabar pensando que o lugar não tem defeitos. É, o meu amor por ela faz com que eu exagere um pouco.

Londres não é a mesma de 100 anos atrás. Nem de 40 anos, e nem de 5 anos atrás. A cidade não para de mudar e, cada vez mais, vira uma mistura de raças que acaba perdendo um pouco a sua identidade.

Desde que cheguei aqui, o que mais ouço são outros idiomas, ou um inglês com sotaque de algum lugar diferente do mundo. Francês? milhares! Indianos? aos montes! Africanos? Existem bairros só de africanos, e alguns deles acham ruim se brancos tentam comprar em suas lojas (pois é!). Turcos, italianos, portugueses, alemães, chineses, japoneses, romenos, poloneses, colombianos e muitos outros. Impossível morar aqui ou, mesmo que seja visitar, sem ter contato com todas essas nacionalidades. Por um lado, isso é muito legal. Por outro, como disse antes, faz o lugar perder um pouco de sua identidade.

A maioria dos londrinos estão deixando as zonas 1, 2, 3 e 4 e indo para o interior. A cidade ficou um pouco caótica, isso sem mencionar que ela é turística. Se você pensa que o Rio de Janeiro é cheio de turistas, é porque não viu Londres no dia a dia. Dê uma passadinha em frente aos principais pontos turísticos qualquer dia da semana, qualquer hora do dia e você vai ver uma rua entupida. Mas isso não tira o charme de Londres, só atrapalha um pouco o trânsito auhHAuHUahu.


Se você tiver a oportunidade de vir à Londres, venha! Vá aos principais pontos turísticos no primeiro dia e, então, se entregue à cidade. Vá às igrejas, aos cemitérios que existem em muitas esquinas, às docas em Canada Water (bairro que moro e amo), aos museus, grandes e pequenos. Vá andar.

Londres é uma cidade que pede andança, porque existem milhares e milhares de ruazinhas com seus pubs bonitinhos (e sim, existe um pub em cada esquina aqui) com historias, tijolinhos por todos os lados e portinhas coloridas. Escolha um lado do rio Thames e vá andando. Siga em frente toda vida, olhe para as ruas, paras os monumentos, para o céu (e, acredite, aqui faz um sol de lascar, aquele que dói a vista de tão forte que é). Olhe para a frente, veja as pessoas, veja as árvores, veja os cães felizes (nunca vi um lugar tão cheio de cães felizes), veja sorrisos educados e contribua com o seu também.

Pra quem acha que britânico é antipático, fico muito feliz em dizer que eles não são. Pelo menos todos com que tive contato foram solícitos e adoráveis.


Saiba que Londres é uma cidade de parques. Todos os bairros são lotados deles, um mais lindo que o outro. E perto desses parques você pode ir em um maravilhoso Tesco, comprar uma cidra ou cerveja gelada, voltar para o parque para sentar e aproveitar. 

Os preços para comer e beber aqui são perfeitos (isso se você mora aqui e ganha em Libra. Caso esteja viajando e não seja muito afortunado, o precinho da moeda nos dias de hoje não vai ajudar muito). Para você ter uma ideia, 1 pack com 4 latas grandes de cerveja, custa 3,45 pounds. Um pacote enorme de salgadinho, 60 p (centavos). Um pacote de biscoito Oreo, 59 p. Uma garrafa de vinho (de todos os lugares do mundo) variam de 3 até 10 libras (em sua grande maioria). E por aí vai. É gostoso ir ao mercado, comprar coisas de qualidade e saber que você paga um preço justo.

Voltando aos parques, aqui vão algumas fotos de alguns que eu costumo ir.

Battersea Park

Battersea Park. Eles estão por toda parte <3

Holland Park

St James's Park

Hyde Park

Hyde Park

Hyde Park

O post vai ficar imenso, do tamanho do meu amor por Londres, se eu colocar tudo aqui. Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer a cidade, de levar um pouquinho dela com você e trazer um pouquinho de você para cá. ^ ^

Posso fazer outros posts com mais lugares legais futuramente, caso queiram. 

A vista aqui perto de casa <3 O novo, o velho, o rio, Londres <3 

PS: London, I Love You! <3 <3 <3 

Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário