As lições do Pequeno Príncipe

  • quinta-feira, 17 de setembro de 2015
  • |
  • 18:40



Oie gente! Como vocês estão?

Recentemente, fui ao cinema assistir a "O Pequeno Príncipe". Alguém aí também foi? Que filme lindo! Tinha que ser, né? Vindo de um livro tão apaixonante! E me peguei pensando nas verdades que ele traz. Algo feito para crianças, mas que deixa em todos os corações muitas lições pra carregarmos a vida toda!

Decidi, então, compartilhar com vocês as frases que, para mim, foram as mais significativas. Tenho certeza que muitos irão se identificar também. Se você ainda não tem o livro, clique AQUI para comprar com desconto na Americanas e AQUI para comprar no Submarino.


"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas".

Essa é uma das minhas frases preferidas. Nada na vida vem fácil. Se quisermos conhecer as borboletas, temos que passar por provações, por dificuldades. E temos que enfrentá-las para conhecer a verdadeira felicidade. E tudo valerá a pena no final.

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando a contempla"

Essa frase nos faz refletir sobre as pessoas que são importantes na nossa vida. Temos que aproveitar a companhia delas o máximo que pudermos. Não pelo que ela nos oferece, mas pelo que nos faz sentir. As pessoas especiais em nossas vidas são únicas e temos que valorizar cada segundo ao lado delas e fazê-las se sentirem especiais também.

"- Que quer dizer cativar?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços"...

Como o próprio livro já diz, nós cativamos alguém quando aquela pessoa passa ter a necessidade de nós e quando, para ela, passamos a ser única no mundo. Na minha opinião, cativar une as pessoas, e é aí que os laços são criados. Cativar é uma missão diária. Em pequenos gestos, demonstrar o afeto que sentimos, a admiração pelo outro. Muitas vezes, acabamos por esquecer dessas atitudes simples que fazem a diferença. E é aí que devemos mudar nossa maneira de lidar e fazer da nossa vida um propósito: deixar coisas boas e lembranças felizes àqueles que nos fazem bem.

"Se tu vens , por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz".

Não tem coisa melhor no mundo do que estar perto daqueles que amamos, né? E, aqui entra, mais uma vez, a importância de demonstrar que estamos felizes ao lado das pessoas queridas. Dessa forma, elas sentirão o quão especial é a presença delas à nossa vida.

"- Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".

Essa frase é perfeita! A felicidade não está no que temos, ou no que compramos. Ela está dentro da gente. Naquele abraço apertado, naquele sorriso sincero, naquela troca de olhares cúmplices, nas palavras não ditas, e sim sentidas. Tudo o que é essencial está no coração. É como o vento: não podemos ver, mas podemos sentir.

E, pra finalizar...

"As pessoas grandes são de fato muito estranhas"

Sim, e somos mesmo! Vivemos num mundo de tanto trabalho, tanta correria, que esquecemos de coisas simples. Esquecemos de gestos que podem salvar um dia, ou por que não, uma vida. Esquecemos, também, daquela criança que um dia nós fomos. Esquecemos de acreditar no que não é visível, esquecemos das brincadeiras, esquecemos de aproveitar a vida que Deus nos deu e, muitas vezes, somos pessimistas. Focamos muito mais tempo em nossos erros do que em nossos acertos. Tudo na vida é aprendizagem, ninguém é perfeito e estamos em constante busca de crescimento, todos os dias. Todo mundo tem a chance de ser feliz, é só aproveitá-la, vivendo um dia após o outro com fé, determinação, paz e, principalmente, amor. Porque o amor é a fonte de tudo. É o que nos impulsiona a sermos melhores, a fazer milagres e a mudar nossa vida pra melhor, muito melhor.

E esse garotinho tão esperto sempre soube disso!

Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário