Buenos Aires - Dicas e Passeios - Parte 1

  • segunda-feira, 14 de setembro de 2015
  • |
  • 12:39



Olá pessoal, como vocês estão?

Em julho do ano passado, fui viajar para Buenos Aires - Argentina com o Junior e nossos amigos Edilene e Rodrigo. Fazia muito tempo que queria fazer esse post contando um pouquinho sobre a viagem. Vou tentar lembrar o máximo de detalhes pra dar dicas de lugares legais pra vocês que querem ir pra lá um dia ou que já estão com data marcada.

Buenos Aires é a Capital da Argentina, uma cidade muito charmosa que é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu, e tem vários pontos turísticos legais para visitar. Nessa primeira parte do post vou contar quatro lugares que valem a pena conhecer.

❀ Bosques de Palermo


Pra mim, um dos lugares mais lindos de Buenos Aires são os Bosques de Palermo. O bosque é a mais importante área verde da cidade e a mais popular entre os habitantes locais. 

São nos Bosques de Palermo que estão concentrados vários lugares legais: Parques públicos, lagos, o jardim botânico, o zoológico, o jardim japonês, o planetário Galileu Galilei, o rosedal (jardim das rosas) e o hipódromo de Palermo.

Nós tiramos um dia pra visitar alguns desses lugares. Conseguimos visitar o jardim botânico, o zoológico, o jardim japonês e o rosedal, e vou falar um pouquinho sobre eles.

Jardim botânico


Foi construído pelo paisagista francês Carlos Thays em 1898, e lá crescem mais de 5.500 espécies de plantas e árvores de diferentes regiões do mundo. Há numerosas esculturas e a Escola Municipal de Jardinagem. O lugar é incrível! Pra quem adora tirar fotos, a paisagem é um show à parte e não tem como sua foto sair feia. Rs. Fomos no inverno, então as flores e as plantas não estavam tão bonitas como seriam na primavera mas, mesmo assim, o local é maravilhoso e você tem que visitá-lo em qualquer estação, com certeza.



O lugar é todo dividido por setores como pátio francês, pátio oriental, etc.  Devia ter tirado mais fotos desse lugar :/

El Rosedal


O Rosedal é uma área dedicada ao cultivo de rosas. O parque tem 18.000 roseiras de espécies diferentes. Possui também um lago, onde se pode alugar barcos, e o jardim dos poetas (onde pode-se encontrar estátuas de poetas famosos). Como fui no inverno, eu realmente achei que a gente não ia conseguir ver nenhuma rosinha (haha), mas algumas delas estavam lá e conseguimos tirar fotos. Imaginem como é esse "roseiral" na primavera?









Zoológico


Lá nos Bosques de Palermo, também, tem o zoológico da cidade (que é um passeio bem tradicional). O zoo tem várias atrações: passeio de barco, aquário, casa dos répteis, etc. Alguns bichos ficam soltos no local, como os "maras" (ou lebres da Patagônia). Eu nunca tinha visto esse bichinho e eles não tem medo da gente, não! Estão acostumados com os humanos.  Olha o Junior ali na foto fazendo amizade com um. Rsrs.



Jardim japonês


O jardim japonês também é muito legal de se visitar! Ele foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires e representa um parque típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras. O jardim tem muitas espécies de plantas. Lá também opera um restaurante, uma biblioteca de assuntos japoneses e, em determinadas épocas, muitas performances teatrais e recitais de música podem ser assistidos.



Lembrando que esses lugares nós visitamos no mesmo dia, pois são um pertinho do outro. :)

No próximo post vou mostrar pra vocês outros pontos turísticos de Buenos Aires e o que achei de cada um, tá? (Parte 2 AQUI)

Um beijão pra vocês, espero que tenham gostado das dicas e até mais!
2 comentários

COMENTÁRIOS

2 comentários

  1. Ai que saudade dessa viagem! Cidade linda, companhias agradabilíssimas e muitas risadas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh nem me fale Di! Que saudades dessa viagem! Precisamos marcar outra logo né? Rs.

      Excluir