Buenos Aires - Dicas e Passeios - Parte 2

  • sexta-feira, 18 de setembro de 2015
  • |
  • 19:36

Oi gente! E aí, como vocês estão? Espero que bem! :)

No último post de viagem, compartilhei com vocês algumas dicas e passeios para se fazer em Buenos Aires. Vocês gostaram? Pra quem não viu, é só clicar AQUI.

Hoje vou continuar contando mais um pouquinho sobre alguns lugares legais para visitar e conhecer.

♥ Caminito


Caminito é a rua mais famosa da cidade de Buenos Aires. Ela está localizada no bairro La Boca, e chama muita atenção pelo colorido das casas. Tem muitos artistas de rua, além de exposições de quadros e artesanatos. Muitos turistas vão até lá para conhecer e tirar fotos. Nas nossas andanças, encontramos até um cachorrinho super fofo... rs. Tem, também, uma Havanna (aquela famosa loja de alfajores, doces de leite) bem no comecinho, que vale muito a pena a visita!
Ah! Assim que chegamos, passamos numa lojinha onde comprei os imãs de geladeira mais lindos do mundo (da Mafalda!).















♥ Puerto Madero


Puerto Madero é um dos bairros mais nobres da cidade e é muito visitado pelos turistas. Lá funcionam escritórios de grandes empresas, bares, restaurantes, etc. Aos arredores do porto, as pessoas fazem caminhadas, pois o local é bem agradável às margens do Rio de La Plata. Em Puerto Madero fica atracado um navio (e também museu) chamado "Fragata Sarmiento" que foi utilizado antigamente pelas forças armadas e fez 39 viagens pelo mundo todo. É muito legal visitar, pois tem toda a história de como os tripulantes viviam por lá.


♥ Guia turístico de Buenos Aires a pé


Uma dica legal pra quem não foi com guia turístico, mas quer saber a história dos edifícios, teatros e afins, é fazer um tour a pé com um morador local. Funciona assim: existe um site onde são apresentados os horários e o lugar onde o guia vai estar. Então, você vai até lá se encontrar com ele. Normalmente, várias pessoas também vão e acabam formando-se grupos. O guia nos leva a pé pelos principais pontos turísticos e vai contando todas as histórias e curiosidades do local. Se não me engano, ele nos levou desde o Congresso até a Plaza de Mayo com a famosa "Casa Rosada", e nos contou várias coisas interessantes (que nem imaginaríamos se não estivéssemos com ele). O legal de tudo isso, é que os guias são "voluntários" e não cobram um determinado preço, você dá à ele o quanto pode e o quanto achar que valeu a pena. Como no nosso grupo tinham algumas meninas americanas, ele optou por falar em inglês. Eu achei que não ia entender nada, mas consegui entender algumas coisas, e o que eu não entendia eu ia perguntando pro Junior, rs, mas acredito que se formasse um grupo de brasileiros, o guia falaria espanhol, o que facilitaria bastante pra quem não fala inglês né? Tirei várias fotos pelo caminho. Deem uma olhada!



E aí, gostaram das dicas? Logo mais sai a terceira parte do post, onde conto sobre outros lugares super legais e também sobre restaurantes e coisinhas de comer que só Buenos Aires tem! Rs.

Super beijo pra vocês e até breve!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário