Receita de Beijinho com sabor de infância

  • segunda-feira, 28 de setembro de 2015
  • |
  • 21:40



Olá pessoal!

Hoje vim trazer pra vocês uma receita de beijinho super fácil e deliciosa! Não tem erro, pois os ingredientes são fáceis de encontrar e o modo de fazer é muito prático: só misturar tudo e cozinhar, rs.

Quem me passou essa receitinha foi minha amiga Carla (obrigada! ♡). Quando ela fez e eu experimentei, foi amor à primeira mordida, rs. É sério! Ele é diferente, sabe? Tem algumas receitas de beijinho que não vão para o fogo e eu não curto muito essa forma de fazer. Acho que aquele beijinho que tem gosto de infância tem que ser esse que vai para o fogão, assim como ela faz! Rs.

Então vamos começar? Anotem aí:

Beijinho


Ingredientes:


2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 colheres de manteiga (cheias)
1 pacote de coco ralado fino
Açúcar cristal

Modo de fazer:


Misture todos os ingredientes (exceto o açúcar cristal) e leve ao fogo, sempre mexendo. Deixe cozinhar até o doce desgrudar do fundo da panela. Coloque em uma travessa para que ele esfrie mais rapidamente. Depois de frio, coloque manteiga na palma das mãos e enrole. Em seguida, passe no açúcar cristal e coloque nas forminhas.

Muito fácil, não é? ;)

Uma dica legal para ver se seu beijinho está no ponto ideal, é pegar um pouco do doce com a colher e deixar escorrer novamente para a panela. Se o doce cair de uma vez só, está pronto, se cair em fio, ainda não está.

Ah! Se você gosta de cravo da índia, pode colocar também! :)


Um beijo pra vocês e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário