Cachoeira Saltão

  • segunda-feira, 26 de outubro de 2015
  • |
  • 13:00


Oie gente! Quem aí gosta de explorar a natureza?

Fim de semana passado, fui com o Junior e com um casal de amigos nossos (Di e Raval) à Cachoeira Saltão, que fica em Itirapina - SP. Foi um dia super legal, estava perfeito pra curtir a natureza e repor as energias (ou gastá-las!). Tinha um sol gostoso e aquele ventinho gelado. Amo dias assim! Rs.

Lá existem 3 cachoeiras: a primeira que decidimos ir é a cachoeira Saltão, que é a maior de todas: São 75 metros de queda d'água. Nesta cachoeira é permitido entrar na água, mas não é aconselhável ficar sob da queda ou chegar perto das pedras ao lado, para nossa própria segurança. Pra chegar nessa cachoeira, é preciso estar com uma condição física OK, pois são muitas escadinhas pra descer, rs. Eu não cansei na ida, mas na volta que é SUBIDA, minhas pernas queimaram bastante! UHAUhauhe. Mas fiquem tranquilos, o trajeto não é muito longo, não. São menos de 10 minutos para chegar até a cachoeira, e o caminho é tão lindo que vale a pena.







Depois de chegar à essa cachoeira, você pode seguir caminho para a cachoeira Ferradura, que tem acesso pelas corredeiras. Começamos a fazer o trajeto, mas uma turma que já tinha ido e estava voltando nos avisou que a cachoeira estava seca e que nem compensaria ir até lá, rs. Então não tenho fotinhas dela pra mostrar, só das corredeiras (que também não estavam muito cheias).



Como você vai atravessar as corredeiras pra fazer a trilha, você vai molhar seu tênis. A dica é levar sempre uma troca de roupa na mochila (tênis e meia ou chinelo, shorts, blusinha, etc). Pra quem vai fazer um bate e volta, lá tem banheiros para se trocar. Ah! Não esqueça também do repelente e do protetor solar. 

E por último, a cachoeira Monjolinho, que possui 12 metros de altura e fica linda e cheia quando não está em época de seca. Não precisa fazer trilha pra chegar até lá. Fica acerca de 5 minutos do restaurante. Ela é própria para banho e é bem legal pois forma uma piscina natural em frente dela. É gostosa pra relaxar embaixo das quedas e, como toda cachoeira, a água é bem gelada, rs.


O valor para entrar na fazenda é R$15,00 por pessoa. Lá tem um restaurante no deck, que abre no almoço e que tem uma comidinha caseira bem gostosa (self-service). Eu levei na mochila algumas porcarias pra comer no caminho, mas lá também tem uma cantina que vende salgados e outras coisas.

A vista do restaurante
Comida na panela de barro :)
Bom gente, por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas! É muito bom sair da rotina e sentir a paz que a natureza tem o poder de nos proporcionar!

Um grande beijo! Até mais!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário