Como aumentar a serotonina naturalmente

  • segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
  • |
  • 10:09

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês com certeza já ouviram falar em serotonina, né? Pra quem ainda não conhece, a serotonina é um neurotransmissor, uma espécie de mensageiro que transmite sinais a partir de nosso cérebro para todo o nosso corpo. Ela ajuda a melhorar o humor e aliviar o desânimo ou a depressão.

Existem várias maneiras naturais de elevar a serotonina e se sentir mais alegre, satisfeito e com energia, sem precisar tomar remédios para isso!

Através da alimentação:



Coma gorduras saudáveis, que são ricas em ômega 3, como peixes (tipo salmão), óleos de peixe, nozes, castanhas e óleos de sementes, como óleo de linhaça.

Coma chocolate amargo, ele também aumenta os níveis de serotonina. Lembre-se de escolher o chocolate amargo ao invés de chocolate ao leite, pois este último contém menos cacau (que é o que produz a serotonina).

Faça exercícios:



Se exercitar é uma ótima forma de aumentar os níveis de serotonina, pois enquanto você se exercita, é liberado triptofano, que é um precursor da serotonina. O triptofano permanece no corpo mesmo após a atividade, o que sugere que a melhora de humor pode estar presente horas depois que o exercício é finalizado. Não precisa ser exercício pesado, e sim aquele que você se sente confortável, desde exercícios nas aparelhagens de uma academia até uma caminhada no parque.

Tome sol:



É comprovado que a luz solar natural aumenta os níveis de serotonina em nosso corpo. Abra as cortinas da sala, deixe o sol entrar e iluminar a casa, tome sol na beira da piscina, vá passear em um dia ensolarado, tome um sorvete. Com certeza isso te fará muito bem!

Faça yoga ou meditação:



Períodos longos de stress podem esgotar os níveis de serotonina, é importante você saber afastar essas situações estressantes o máximo possível e encontrar maneiras saudáveis para lidar com elas, como praticar yoga, meditação, exercícios de respiração ou se expressar artisticamente. Existem vários áudios com meditações, é só procurar pela internet a que mais lhe agrada.

Reviva memórias felizes:



Não fique focado nos momentos difíceis ou infelizes! Uma dica muito legal, é que você reviva os momentos mais felizes de sua vida! Veja fotos, vídeos ou mesmo relembre em sua memória tudo o que fez você sorrir e se sentir realizado. Dessa forma, o foco será a a felicidade, e isso produzirá vários níveis de serotonina em seu corpo, aumentando a sensação de bem estar.

Tenha momentos de prazer e alegria:



Pratique atividades que lhe tragam prazer e alegria: dance, viaje, faça artesanato, ande, passeie, pinte, leia, converse, enfim, faça coisas que lhe estimulem e revigorem.


Praticando essas pequenas coisas, tenho certeza que a vida será muito mais feliz ! ;)

Um beijo pra vocês!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário