Receita: Rocambole de Carne Moída

  • sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
  • |
  • 19:21


Olááááá galera! Vocês estão bem?

Hoje trouxe uma receitinha salgada super fácil e gostosa: Rocambole de Carne Moída! Eu adoro essa receita, porque é muito prática, rápida de fazer e é difícil alguém que não goste dela! É perfeita quando você quer fazer algo diferente mas sem muito trabalho.

Vamos lá?

Rocambole de Carne Moída


Ingredientes:

1/2 Kg de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
Presunto fatiado
Queijo fatiado
Tempero verde
Sal a gosto

Modo de preparo:

1 - Tempere a carne moída com a sopa de cebola, os temperos verdes e o sal.
2 - Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel alumínio ou papel manteiga e abra a massa com um rolo na espessura de 1 cm mais ou menos (em formato de retângulo).
3 - Forre a carne com o presunto e o queijo. Pode-se colocar também milho verde, ervilha e requeijão.
4 - Enrole a carne com a ajuda da folha de papel alumínio ou manteiga, em forma de rocambole. (Tente fechar um pouco as laterais com a carne das beiradinhas para o recheio não escorrer muito). Aqui, se você quiser, pode colocar fatias de bacon por cima.
5 - Coloque em forma untada com azeite, forrada com papel manteiga e com mais azeite por cima. Esta é a melhor opção para não grudar.
Você pode levar para assar sobre papel alumínio também, mas ele deve estar untado com bastante azeite por cima (entre o alumínio e a carne). Ou ainda, direto em um refratário de vidro bem untado também.

Fonte: Panelaterapia
6 - Leve ao forno em temperatura média/alta por mais ou menos meia hora ou até ver que a superfície está dourada. Cheque de vez em quando, pois os fornos variam muito a temperatura. Alguns assam mais rápido que outros.

Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário