Dica de livro - A saga Feios

  • quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
  • |
  • 10:00


Olá pessoal, como vocês estão?

Quem aqui ama ler? Gente, eu sou viciada, amo ir às livrarias e fico dando uma de "louca dos livros", porque adoro ficar olhando todos, lendo as sinopses... tem coisa melhor do que cheiro de livro novo? Hahaha.

Ultimamente, minha vida anda tão corrida (casa, trabalho, blog, cursos) que não estou tendo o tempo que eu queria para terminar várias sagas que acompanho, ou mesmo começar alguma leitura nova. 

Minha meta desse ano é ler pelo menos 4 livros (sei que é pouco, mas pela falta de tempo, acho que é o que conseguirei fazer, rs. ;)

Nesse post AQUI, falei um pouco sobre o Skoob, uma rede social de livros (se você quiser conhecer como funciona, é só clicar no link). Eu sempre fui cadastrada lá, mas confesso que esqueci de adicionar várias compras minhas e dar baixa em livros que já li, então ele ficou meio desatualizado. Mas dias desses, estava fuçando um pouco e descobri algumas resenhas que fiz de livros que gostei. 

Então, decidi compartilhar com vocês. Querem conhecer um deles?

Feios

Essa é uma série de fantasia e ficção científica que originalmente leva o nome de Uglies. Ela foi escrita por Scott Westerfeld e conta com quatro livros: Feios, Perfeitos, Especiais e Excepcionais. 

A história conta sobre o futuro de um passado onde os seres humanos haviam provocado a destruição de seu próprio mundo. Agora, a vida é diferente: antes de completar 16 anos, todas as pessoas vivem numa espécie de "casulo", onde se preparam para passar por uma operação que os deixará perfeitos (afim de não existir mais guerra, ganância, inveja, etc). Todos os adolescentes após passarem pela operação, saem de seus alojamentos em Vila Feia e começam a viver em Nova Perfeição, onde todos os dias são de diversão e festas.

Tally Youngblood (a personagem principal), está prestes a completar 16 anos e está à beira de se tornar uma perfeita, antes porém, ela irá conhecer Shay, uma menina que não está nada ansiosa para isso e revela à Tally outra realidade que a garota nunca pensou existir.

Eu já tinha ouvido muitas críticas sobre esse livro, tanto positivas, como negativas. Então pensei em decidir por mim mesma e comecei a lê-lo. No começo, achei que a história estava um pouco sem graça, sabe? Quando ela não consegue prender a atenção? Só que logo mais, a história dá uma reviravolta e tudo fica completamente louco! Com o desenrolar das páginas, Tally descobre uma série de segredos a respeito dos "perfeitos" e da sociedade que os cerca (e que não é nada perfeita como todos imaginam) e aí a coisa fica realmente interessante!

Quando terminei de ler o livro, queria sair correndo pra comprar a sequência (e fiquei imaginando mil coisas que poderiam acontecer). Enfim, na minha opinião, valeu a pena a leitura, a história é muito boa e a achei totalmente diferente das que costumo ler. Uma nova proposta que deu muito certo!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário