Sobre momentos difíceis e gratidão

  • terça-feira, 5 de janeiro de 2016
  • |
  • 11:34


Todo começo de ano, muita gente faz metas, pensamentos positivos para dias melhores e mil promessas de fazer tudo diferente, não é? Isso é muito legal, já que o ser humano é movido de esperança, e nada melhor do que transbordar esse sentimento.

Para muitas pessoas, o ano que se foi, já foi tarde! E, mesmo se tudo deu errado pra você em 2015, te desafio a agradecer (já te explico melhor o motivo!).

A verdade é que temos a tendência de pender para o lado negativo das coisas, das reclamações. E por que fazemos isso? Porque, infelizmente, quando vivemos algo de ruim, os momentos tristes são os que mais nos marcam, e eles podem demorar a cicatrizar. A gente quase nunca entende e, muitas vezes, perguntamos: Por que eu? Por que comigo?

Se pensarmos dessa maneira, nunca vamos sair do lugar!

É hora de mudar o foco! O passado já passou e nada o fará voltar! 

Quando entendermos que nada na vida é por acaso e que tudo acontece por um motivo: seja evoluir, seja aprender ou se desenvolver como pessoa, as coisas começam a ter sentido e o fardo fica mais leve. 

A vida é feita de provações! Momentos bons e ruins que foram postos em nosso caminho para enfrentarmos e sairmos deles mais fortes e vencedores!

O mundo é tão grande, tão cheio de possibilidades... É só nos abrirmos a elas! Independente de religião, eu acredito que o ponto de chegada de qualquer pessoa é a felicidade, mas somos nós mesmos que escolhemos nossos caminhos para chegar até ela e, às vezes, sem querer, nos desviamos e vamos por aquele mais longo e árduo, que nem sempre queríamos ou imaginávamos (e é nesse tempo que nos deparamos com diversas situações e nos fortalecemos com tudo o que foi vivido). 

Todo mundo passa por momentos difíceis! Em diferentes níveis e graus. A dor de um não pode se comparar à dor do outro, porque todos somos humanos e temos nossas fraquezas (mas lembre-se: ela não dura para sempre!).

O importante é não perder a esperança nunca! Pensamentos negativos atraem coisas negativas (vocês já repararam que a vida das pessoas negativas estão sempre paralisadas e na mesma situação?). Então comece seu dia com uma mudança de atitude! Pare um momento de ficar remoendo situações já vividas e foque em tudo o que é seu por direito a partir de agora! Felicidade, paz, amor! Comece agradecendo a Deus por você estar vivo e por você ter tudo o que tem! Pra você, pode ser pouco, mas muita gente gostaria de estar em seu lugar, sabia? 

Seja grato e dê valor para tudo o que você conquistou, desde a menor até a maior das coisas! Quando você agradece verdadeiramente, o universo entende o recado que você está feliz em receber, e você irá receber muito mais daquilo, em proporções cada vez maiores! 

É tudo questão de energia! O que eu emano, eu atraio... é algo muito simples, mas que não damos a devida importância! Se você der amor, vai receber amor. Se você ajudar o próximo, será ajudado. Vamos, então, colocar um sorriso nos lábios (sempre e sempre) e agradecer por estarmos aqui, tendo a possibilidade de fazer o bem à alguém que precisa e de escrever a nossa história nesse livro em branco que é a vida!

Você está preparado para viver momentos mágicos depois da tempestade?
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário