Conheça os benefícios do Pilates + Studio Pilates Cintia C Pizani

  • terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
  • |
  • 18:04


Vamos falar um pouquinho de saúde?

Quem me conhece, sabe que eu não faço muitos exercícios físicos, rs. Sei que deveria fazer, pelo meu próprio bem estar, mas a falta de tempo (chego em casa super cansada depois do trabalho) é que me desanima, sabe?

Só que a necessidade bateu mais alto! Comecei a ter uma dor bem forte na coluna (fico muito tempo em pé), além de fazer trabalhos que necessitam mais esforço físico, então, ela começou a travar!

Não queria fazer musculação no momento. Queria algo que fosse mais leve, porém, que me fortalecesse! Então resolvi fazer Pilates!

Você com certeza já ouviu falar em Pilates, né? Mas você sabe de todos os seus benefícios? Não? Então vou contar!

O método tem como princípio a RESPIRAÇÃO completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração. Tudo isso te ajuda em muita coisa!

A primeira delas, é no controle do estresse. A série contempla uma ordem específica de exercícios, que obedece um ritmo respiratório. Para realizar essa respiração deve-se ter bastante concentração. É aí que, ao longo do curso, os "pacientes" adquirem maior controle sobre seu próprio corpo, o que ajuda e muito em situações de estresse, nervoso e ansiedade.

Outro ponto muito importante, e o motivo de eu ter procurado o Pilates, é que ele auxilia no alívio de dores. Queria aliviar a dor na coluna de uma forma tranquila e o método desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates é muito recomendado para isso. Os exercícios são suaves e promovem um "realinhamento da coluna" e o fortalecimento abdominal, fazendo com que deixemos de forçar as costas ao fazermos esforços físicos. Quem não tem problemas na coluna, mas precisa fortalecer e alongar outras partes do corpo, o Pilates também é ideal, ele contribui para a reabilitação de diversas patologias, como a hérnia discal, dores e lesões musculares, lombalgia, escoliose, fibromialgia, etc.

Além de tudo isso que contei aqui, não podemos esquecer que o Pilates também melhora a respiração, corrige a postura, melhora o desempenho em corridas, trabalha os músculos, aumenta a flexibilidade, estimula a coordenação motora e previne fraturas ocasionadas pela perda de massa óssea (osteoporose). Veja!


O legal é que o método trabalha o corpo e a mente simultaneamente! Pessoas de todas as idades podem fazer Pilates, pois cada um segue seu ritmo, respeitando os limites do próprio corpo. Aquela minha dor chata melhorou muito depois que comecei a praticar e é só eu ficar um tempo sem fazer Pilates, que ela volta! Não dá mais pra ficar sem! Rs. E vocês, como estão fisicamente? Me contem! Alguém aqui já fez ou faz Pilates? 

Se você ficou interessado e quer conhecer um pouquinho mais sobre esse tipo de exercício, o Studio Pilates Cintia C Pizani pode te ajudar nisso! É lá que faço minhas aulinhas, o ambiente é super gostoso, climatizado e a Cintia é uma graça (e vai te ajudar e sanar todas as suas dúvidas)! Agende seu horário e faça uma aula experimental gratuita!

As aulas são personalizadas, com exercícios que melhoram a consciência corporal e trabalham o corpo como um todo. Os métodos são de Pilates Solo, onde os exercícios serão executados com o auxílio de bolas e outros acessórios e o aluno usa a própria resistência do corpo, Pilates Studio, onde as atividades serão realizadas em aparelhos com molas que proporcionam graus variados de resistência muscular e TRX, um treinamento funcional onde é possível adquirir tônus em todos os níveis musculares.



O Studio Pilates Cintia Pizani também oferece massagens relaxantes, tratamento para dor localizada, terapia das pedras quentes e reflexologia, além de tratamento para o corpo (como drenagem linfática manual e terapias para celulite) e para o rosto (como peeling de diamante, drenagem linfática facial e hidratação e revitalização facial).

O endereço fica na Rua Fleming, 167 - Jardim Brasil - Limeira -SP.
Tel. (19) 3034-8776 / (19) 3452-4446 / (19) 98161-0685

Facebook
cintiacpizani@gmail.com

Um beijo galera, desejando muita qualidade de vida pra todos nós! ;)
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário