Dica de Viagem: Maragogi - AL

  • sábado, 6 de fevereiro de 2016
  • |
  • 19:40


Oi gente! Tudo bem por aí?

O post de hoje é muito especial! Vou contar pra vocês sobre um lugar incrível que tive a felicidade de conhecer: Maragogi.

Maragogi (que em tupi significa "rio dos gatos-do-mato") é um município localizado em Alagoas e está a 125 quilômetros de Maceió, a capital do estado. Em 2011 a população estimada era de 29.280 habitantes e a economia do local é baseada no turismo, na pesca e na agricultura.

Maragogi é conhecida por muitos como o "Caribe brasileiro", tamanha beleza de suas praias. Sabe aquela água limpinha, com um tom azul esverdeado que a gente só vê em fotos? Rs. Você pode ver tudo isso e muito mais em Maragogi (que por sinal, tem as águas mornas mais deliciosas da vida).

Bom, pra começar, vou contar pra vocês como preparamos nossa viagem pra lá! Espero que essas dicas te ajudem na hora de montar seu roteiro e facilite suas escolhas! ;)

Nós compramos o pacote de passagens + hotel no Decolar.com. Desembarcamos em Recife, alugamos um carro e de lá fomos para Maragogi. Ficamos em um lugar bem legal chamado Hotel Caju Praia Azul, pois vimos no TripAdvisor muitas opiniões positivas sobre ele. Eu e o Junior não temos muita frescura para hospedagem, o mais importante é ser confortável e limpo, e o Hotel Caju nos atendeu muito bem nesse quesito! O hotel fica na praia de Peroba (muito boa), tem café da manhã (com pães, frutas, sucos, leite, bolo, etc), uma piscina super gostosa, fornece passeios para as piscinas naturais da região e, também, passeios de buggy (você pode agendar na recepção). Na área da piscina, tem um barzinho que serve comidinhas deliciosas (porções de camarão a milanesa, etc). É só você sentar em um dos quiosques e ficar de frente pro mar (pois o hotel é pé na areia!) curtindo o visual paradisíaco e tomando uma bebida bem gelada, rsrs. :D O mais legal ainda, é que você pode deixar seus pertences no quiosque, ir para o mar e passear pela praia, tudo com tranquilidade, sem se preocupar.















O hotel não tem restaurante próprio, mas bem ao lado, fica o Sabor D'Maragogi que faz uma comida bem gostosa. Um pouquinho mais adiante, na cidade de São João da Coroa Grande-PE, tem o restaurante Calamares que, além de lindo, é ótimo!

Os quartos são equipados com TV, frigobar e ar condicionado, o que ajuda muito, já que o clima por lá é bem quente!

Algumas dicas legais que eu poderia dar à vocês: Aluguem um carro! Isso é importante para vocês poderem conhecer outros lugares, outras praias, cidades próximas (Porto de Galinhas, Tamandaré...), tudo com autonomia, pois lá não tem ônibus público. Outra dica legal é se prevenir e levar uma quantia em dinheiro (notas), pois encontrar bancos por lá é bem difícil (Santander, por exemplo, só tem em Barreiros), e alguns passeios não aceitam pagamento com cartão, como o buggy.

Falando em buggys, façam esse passeio! Maragogi tem 22 km de litoral onde estão as praias mais bonitas que já vi, e conhecê-las andando com aquele ventinho no rosto é demais! Leva mais ou menos 2 horas e nele você conhece as praias de Peroba, Antunes, Burgalhau, Barra Grande, Dourado, Xareu, Ponta do Mangue e por aí vai. Uma MAIS LINDA que a outra! Nem dá pra acreditar! Os meninos que nos levam ao passeio são muito simpáticos e vão nos dando várias informações interessantes pelo caminho.


Se você for para Maragogi, é quase obrigatório conhecer as Galés, piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa. Como fomos em época de temporada, não conseguimos agendar o passeio para as mais famosas, que são as galés principais (em frente ao resort Salinas do Maragogi), as piscinas de Taocas (em frente à Praia de Maragogi) e Barra Grande (em frente à Praia Barra Grande). Estavam todos esgotados! Então fomos às piscinas naturais da região de Peroba, que não é tão conhecida como as outras, mas também é fantástica! Fomos de catamarã até lá, alugamos um snorkel e pudemos ver os peixinhos nadando em meio aos corais. É a coisa mais linda do mundo!




A noite na Praia de Peroba, além dos restaurantes, não tem muita coisa pra fazer. Então é legal ir até o "centrinho", que fica localizado na Praia de Maragogi. Lá você vai achar mais opções de bares. sorveteria, etc.

Vocês gostaram das dicas? Queria ter ficado muito mais, pois realmente Maragogi é um pedacinho do paraíso! Rs.

Um beijo beeem grandão pra todo mundo e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário