Dicas para fazer o batom durar mais

  • terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
  • |
  • 18:02


Oláá galerinha lindaa! Tudo bem por aí?

Acho que todas as mulheres já fizeram essa pergunta ao menos uma vez na vida: Como faço para o meu batom durar mais na boca? Bom, pelo menos eu já pensei muito nisso! Rsrsrs. Principalmente quando eu mal acabo de passar e ele já sai! :( Isso é tão frustrante né? Já comentei aqui com vocês em outro post, que nada para muito tempo na minha boca, os batons que as vezes nas minhas amigas duram bastante, no meu caso, se eu bebo uma água, já era... rs. 

Foi por isso, e pra ajudar as migas que estão na mesma situação, que decidi fazer um post com dicas para fazer o batom durar mais. Vamos aos passos?

1 - Hidrate os lábios


Siiim! A primeira dica é essa, mantenha sempre os lábios hidratados, usando um hidratante labial (lip balm). Se seus lábios estão rachados, ressecados ou descamando, a cor do batom não vai durar. A hidratação vem para recuperar os lábios que estão "danificados". Nesse post AQUI, falei um pouquinho sobre alguns produtos de bebê que fazem verdadeiros milagres de beleza, e o Bepantol veio como um aliado para ajudar a deixar a boca super macia. Porém, nesse caso, não o utilize antes do batom, pois como a consistência dele é bem "melequenta" a cor do batom não vai pegar. Use-o antes de dormir, ao acordar você verá a diferença!

2 - Passe um pouco de base


A base é uma aliada e tanto para ajudar o batom a durar mais. Ela ajuda a reduzir as linhas da boca, esconde rachaduras e deixa a cor do batom mais uniforme e viva. 

3 - Contorne os lábios


Gente, confesso que nunca usei lápis delineador para contornar os lábios, eu simplesmente vou lá e passo o batom direto, rs. Porém, o lápis tem uma função bem maior que deixar o contorno perfeito e os lábios bem marcados, ele também ajuda muito na fixação. A dica é contornar e depois preencher por completo os lábios, criando uma base para o batom, que ajudará a estender a duração do mesmo! Lembrando que a cor do lápis deve ser a mesma do batom. ;)

4 - Passe o batom e retire o excesso


Depois de ter feito todos esses passos, é hora de passar o batom! É importante lembrar de retirar o excesso em um papel toalha (guardanapo) ou papel higiênico, apertando-o levemente entre os lábios.

5 - Faça a correção


Caso o batom for de uma cor escura e você tenha errado, aplique um pouco de base no contorno externo da boca, utilizando um pincel bem fino ou mesmo um cotonete.

6 - Passe uma camadinha de pó e retoque o batom


Feita a correção, pegue um pó compacto ou translúcido e dê leves batidinhas por cima do batom. Depois reforce a cor, reaplicando mais uma camada do batom, mas dessa vez, com um pincel, para não exagerar.

Prontinho meninas, o que vocês acharam das dicas? Já conheciam ou faziam algumas delas? Espero que assim, seu batom dure bem mais!

Um super beijo e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário