Receita: Cupcake de Chocalate

  • quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
  • |
  • 12:06


Hoje vou ensinar pra vocês a forma mais fácil da VIDA de fazer Cupcakes! Vocês sabem que gosto de praticidade na cozinha, né? Então sempre tento simplificar, pra fazer coisas gostosas, mas não ficar horas no fogão! kkkk

Dia desses fui numa lojinha que vende produtos para festas em geral, e que vende tudo para a fabricação de doces (confeitaria) e acabei encontrando uma mistura para Cupcake de Chocolate! Resolvi levar para testar e qual foi minha surpresa quando vi que fica uma delícia? Super macio e muito saboroso? Sempre achei que essas misturinhas tinham um gosto artificial e que não ficavam legal, mas essa da marca que comprei fica realmente muito boa! Eu adorei! 

A receita inteira (com 1 kg de mistura), dá muuuitos cupcakes (cerca de 30 e poucos), então fiz meia receita com 500 g (que rendeu 16 cupcakes).

Vamos aos ingredientes?


Modo de fazer:

Colocar na batedeira em velocidade baixa, com batedor de globo ou leque, a Mistura para Cupcake Chocolate Arcólor, aos poucos os ovos, em seguida o óleo e por último a água.

Bater em velocidade média por 2 minutos. Encher as forminhas nº 0 até a metade e levar ao forno lastro a 160 ºC ou turbo a 140 ºC por 15 minutos.

Obs: O forno aqui de casa é super alto, ele começa aos 210 ºC e fiquei com medo de que a massa queimasse, mas deu super certo... Tentei deixar os 15 minutos falados na receita, mas quando fui dar uma espiadinha, ela ainda estava mole, deixei mais uns 5 minutos e aí sim ficou boa! Depende muito do forno! Vamos combinar assim: Quando der 15 minutos, abra o forno e enfie um palitinho ou garfo, se ele sair seco, já está pronto, se ainda não, fique de olho e deixe em torno de mais 5 minutos, mas sempre vá olhando. Cada forno é de um jeito, então não podemos generalizar na hora de dizer o tempo ideal.

Deixar esfriar para decorar.

Cobertura e recheio:

Meu recheio foi de brigadeiro e a cobertura também foi de brigadeiro com raspas de chocolate branco. Mas pessoal, aqui é onde entra a imaginação. Para rechear, é super fácil, é só você pegar uma faquinha e cortar uma bolinha bem no meio do cupcake, bem simples. Depois é só colocar o recheio que você quiser: doce de leite, ganache, etc. Uma dica legal que vi no Facebook esses dias é colocar um Ferreiro Rocher dentro da massa antes de levar ao forno. Quando a massa crescer, o bombonzinho ficará lá no meio... Imaginem só como deve ficar ruim!? Rsrs. Para fazer a cobertura, fica mais fácil ter os bicos de confeitar (que vocês podem achar em qualquer "casa de confeiteiro") para deixar seus cupcakes super fofos como esses da foto!

Fonte da imagem: http://www.receitadecupcake.com.br

Se você não tiver os bicos de confeitar, pegue um saquinho plástico (eu tinha um próprio para isso), e coloque toda a cobertura e recheio lá dentro, depois é só cortar a pontinha do saquinho, que também dará certo. Olhem só como ficaram os meus, basiquinhos, mas super saborosos, rs:


Espero que tenham gostado da dica de hoje e se fizerem, me contem como ficou?

Super beijo pra vocês e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário