Para pensar: A inveja e seus males

  • segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
  • |
  • 15:45


Inveja
Substantivo feminino
1. desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia.
2. desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.

A inveja é um sentimento muito intrigante. Apesar de todos nós já a termos experimentado em alguma situação da vida, ninguém gosta de reconhecer quando se está sentindo. O primeiro passo para mudarmos isso é aceitarmos o fato de que somos muito melhores do que imaginamos. Pense bem! Todos temos capacidade de termos sucesso. Almejar o que é do outro faz mal, e é isso o que devemos ter sempre em mente.

Deus deu as mesmas chances para todas as pessoas de conseguirem as coisas na vida. Se você não nasceu em uma família rica, por exemplo, Ele te deu a capacidade de se esforçar, estudar e trabalhar para que aquela viagem aconteça, para que você conquiste o trabalho dos seus sonhos ou, até mesmo, que se torne alguém famoso. É claro que isso será muito mais fácil ou difícil dependendo de cada um, mas são diferentes caminhos que podem chegar em um só destino. Infelizmente, as coisas não caem do céu para a maioria, então precisamos trabalhar duro para conseguí-las e, o mais importante, nunca desanimar.

Se um dia você começar a almejar o que o outro tem, mais cedo ou mais tarde isso vai acabar te destruindo, pois você está tão focado na vida do outro que se esquecerá da sua própria.

Pegue o que você tem e o que você é, e faça o melhor que puder! Você não precisa sentir inveja do cabelo da Gisele Bündchen. Você, pode sim, se espelhar no que você acha bonito e fazer uma transformação para se sentir mais confiante, mas sendo fiel à você mesma, não para parecer alguém.

Sabe qual é o verdadeiro lance? Nós não sabemos o que "aquela" pessoa, que tem de tudo, passou... Não sabemos dos seus esforços, das suas lutas diárias, das suas renúncias, para ter o que você queria. Outra coisa muito comum, são pessoas que sentem inveja dos relacionamentos dos outros, o que é a maior besteira! Existem tantas pessoas no mundo! Você não tem que querer aquela pessoa que já é compromissada, ou sentir inveja quando vê fotos felizes de um casal no Facebook. Isso é muito ruim pra alma, faz mal. Se aquelas pessoas estão felizes, fique feliz por elas! Não almeje a felicidade que o outro sente, almeje a sua própria felicidade, sem passar por cima de ninguém, porque, acredite, todo mundo merece ser feliz!

Quando espalhamos amor, carinho e desejamos o bem às pessoas, as coisas fluem e acontecem. Almeje SIM, crescer, ter e fazer coisas, mas sempre olhando para seu próprio amadurecimento, dessa forma, tudo acontecerá de maneira natural, pois você será merecedor disso! 

Nunca pense que a grama do vizinho é mais verde, porque não é! Às vezes, criamos tantos pensamentos acerca disso e damos à eles tanta importância, que quando descobrimos que, na verdade, eles não eram tão importantes assim, quebramos a "cara". 

Pense sempre positivo... Vamos ser felizes e gratos com o que temos! Vamos nos valorizar, desejar o bem às pessoas, vamos ficar felizes quando vermos que elas também estão! Esses sim são sentimentos mágicos que irão nos levar à um outro nível de felicidade interior! ♥
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário