DIY: Vasinhos lindos feitos de garrafas

  • sexta-feira, 25 de março de 2016
  • |
  • 00:22

Oláá meninas, tudo bem??

Hoje trouxe pra vocês, dicas muito legais de vasinhos feitos com garrafas de vidro. São tantas opções e pra tantos gostos, que vai ser impossível você não querer fazer um pra alegrar sua casa e deixá-la com estilo. Você pode reutilizar garrafa de vinho, cerveja, refrigerante, de leite de coco... qualquer garrafinha de vidro pode ser reciclada e transformada em item de decoração!

Pesquisei em vários sites e vi taaanta coisa linda! Dê só uma olhadinha e encontre um modelo pra chamar de seu! :D


Dependendo da garrafinha, você nem precisa enfeitar, ou pintar, basta deixá-la ao natural, que vai ficar bem estiloso também. Tem gente que só tira o rótulo, mas caso o rótulo tenha sua graça, você nem precisa tirá-lo (e ficará uma decoração mais rústica)!

Então, é só comprar flores delicadas pra complementar o visual, e se você preferir, outros adornos como rendas, cordinhas de sisal, fitas de cetim, "pulseirinhas" de contas, etc.

Agora você deve estar se perguntando... mas onde encontro essas garrafinhas coloridas? Na verdade, elas são garrafas transparentes, porém, pintadas com tinta acrílica. O primeiro passo é lavar as garrafas e deixar secar bem, depois, com uma seringa sem agulha, você injeta a tinta acrílica dentro da garrafa, tombando a mesma horizontalmente e girando-a, até a tinta cobrir todo o seu interior. Após isso, você deve derramar toda a tinta que restou de volta na lata. Remova o excesso de tinta da boca do frasco, usando um papel toalha molhado. Deixe secar na vertical por 4 horas e depois repita o processo de pintura, deixando secar por mais 12 horas. Por fim, coloque algumas flores artificiais ou naturais.


Existe também, o processo em pintura "vitral", que é aquela tinta transparente colorida específica para vidros, e para estas, é só comprar tinta verniz vitral Acrilex, com a cor de sua preferência e passar com um pincel específico, bem macio, dessa vez por fora mesmo, em movimentos únicos, de cima para baixo! ;) Essa tinta você encontra em lojas de artesanato. É legal passar duas mãos para a cor ficar bem bonita... Depois é só colocar flores artificiais ou naturais, que fica lindo, vocês não acham?!


Bom, o post de hoje fica por aqui e espero que vocês tenham gostado das dicas! Façam em casa e me contem como ficou?

Super beijo pra todos! Até mais!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário