Resenha literária: Calafrio (Primeiro livro da saga "Os lobos de Mercy Falls")

  • segunda-feira, 18 de abril de 2016
  • |
  • 20:00


Oi oi gente!

Hoje a dica é sobre o livro Calafrio, o primeiro da saga "Os lobos de Mercy Falls" (The wolves of Mercy Falls) da escritora Maggie Stiefvater.

Calafrio conta a história de Grace e Sam. Grace, quando pequena, sofreu um ataque de lobos, mas conseguiu sobreviver, pois um deles (o lobo de olhos amarelos) a salvou antes do bando conseguir matá-la. Após o acontecimento, Grace cresceu, e ficou obcecada por eles, e não com medo, como muitos ficariam... e parece que seu lobo salvador também gostou dela, pois todo inverno, ele ficava observando-a da floresta e ela, o observava de dentro de sua casa.

A presença de lobos na cidade nunca tinha sido um problema para a população, porém, num certo dia, Jack (um garoto com pais super influentes na cidade) foi morto por esses mesmos lobos e aí, começa a busca para a extinção da alcateia.

Numa dessas caçadas, Sam (o garoto/lobo) é atingido e transforma-se em humano novamente (mesmo não sendo época para isso) e vai para a casa de Grace... A garota então, descobre que seu passado está muito mais perto de seu futuro quando reconhece os olhos amarelos daquele garoto ferido em frente à porta de sua casa.


E o que acontece depois disso... Vocês vão ter que ler! Huahuheuhs :x

Calafrio é o livro perfeito que mistura romance e sobrenatural! Tão convincente quanto crepúsculo foi com os vampiros, ele fala de um casal totalmente diferente, um lobo e uma garota. 

O que eu posso falar dessa história? Que eu simplesmente adorei e consegui ler esse livro rapidinho! A história é muito envolvente, até deixa com aquela sensação de estar entre os bosques atrás da casa da Grace, sabe?

Calafrio é um daqueles livros que te faz viajar, que se torna real a partir do momento em que começa a lê-lo. Eu recomendo! ;)

Ah! No Submarino tem pra vender e na Americanas também. Lembrando que o livro já tem versão com capa mais nova. A versão com a capa antiga está mais cara nesses dois sites, então se você não liga muito para a diferença de capas, compensa você comprar o livro nesses links que passei, que são os de capa mais recente (e mais barata!).

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Um beijão pra tooodo mundo e até a próxima! :D
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário