Receita: Bolinho de mandioca recheado com queijo gorgonzola

  • segunda-feira, 30 de maio de 2016
  • |
  • 11:00


Olá pessoal, tudo bem por ai?

Hoje a receita é especial pra você que adora aperitivos. Não tem nada melhor que um bolinho bem saboroso e quentinho e uma bebida gelada pra acompanhar, né? Fiz essa receita algumas semanas atrás e me surpreendi com o resultado! A massa fica super levinha, bem diferente de massa de trigo, que as vezes pesa um pouco, né?

O legal dessa receita é que ela foge dos salgados tradicionais, ela é feita com mandioca e o recheio fica por conta do queijo gorgonzola, que dá um gosto todo especial. Vale a pena testar em casa.

Anote os ingredientes! ;)

Bolinho de mandioca recheado com queijo gorgonzola

Ingredientes

300 gramas de mandioca
4 colheres de sopa de farinha de trigo
150 gramas de queijo gorgonzola
4 colheres de sopa de queijo ralado
3 colheres de sopa de água
4 colheres de margarina
Farinha de rosca
Leite
Sal
Pimenta do reino
Salsinha desidratada a gosto

Modo de fazer:

Descasque a mandioca, corte em cubos e cozinhe até que ela fique bem molinha (dá pra fazer no microondas também: é só colocar a mandioca em um recipiente próprio para microondas e cobrir com água, deixar 5 minutos + 5 minutos... até você notar que a mandioca está no ponto). Depois de cozida, amasse a mandioca com um garfo ou com um triturador, e vá tirando aquele fiozinho que a mandioca tem, sabe? Deixe só o "purezinho" da mandioca. Reserve.

Coloque a margarina em uma panela e deixar derreter, após isso, adicione a farinha de trigo e mexa muito bem até formar uma "massinha" homogênea.

Feito isso, adicione a mandioca amassadinha e misture bem à massinha de trigo e margarina. Adicione também o queijo ralado (eu ralei queijo parmesão em peça, não usei o de saquinho), a salsinha, o sal e um pouco de pimenta do reino (tudo a gosto). Por fim, adicione a água para ajudar a formar a massa e misture mais uma vez. Desligue o fogo.

Assim que a massa esfriar um pouco, sove a mesma com as mãos. 

Agora é a hora de montar os bolinhos. Pegue uma pequena quantidade de massa e forme um círculo achatado em suas mãos, coloque um pedacinho de queijo gorgonzola no meio desse círculo e feche a massinha, enrolando-a como um brigadeiro. 

Passe a bolinha no leite e na farinha de rosca e frite no óleo quente.


Está prontinho! Fica uma delícia, de verdade! :D~


Dica: Não deixe a massa tão grossa, para que o queijo posso derreter mais facilmente na hora de fritar! ;)

Façam em casa e me contem como ficou? Tenho certeza que vocês vão gostar!

Super beijo e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário