Dicas para melhorar o seu dia

  • terça-feira, 3 de maio de 2016
  • |
  • 11:00


Oi oi gente, tudo bem?

Mau humor e pensamentos negativos atraem mais mau humor e situações desagradáveis, isso ninguém pode negar, não é? Quem aqui um dia, já acordou de mau humor? Aí acontece mais ou menos assim: A gente levanta, vai para o banheiro, se olha no espelho e pra começar, o cabelo está uma droga. Vamos para o quarto e a roupa que a gente quer, está no cesto de roupas sujas, aí então, você perde hora para o trabalho tentando achar outra e acaba nem tomando café da manhã. Depois, você sai pra trabalhar e parece que tudo dá errado no trabalho, tudo sai fora do eixo. É minha gente, tenho certeza que isso um dia já aconteceu com você! Hahaha.

Porém, quando esses momentos de chateação chegarem, tenho aqui algumas dicas que vão melhorar o seu dia. Vamos lá?

Pare de reclamar!

Essa é a primeira dica. É sério! Quando ficamos resmungando e reclamando, parece que tudo vira uma bola de neve. Vocês já perceberam isso? Parece que tudo dá errado e não conseguimos ver nenhuma luz no fim do túnel. Estamos tão focados no problema, que mais problemas acabam aparecendo. Parar de reclamar, não significa que vamos resolver nossos problemas, mas pelo menos, conseguimos mudar um pouco a atmosfera "pesada" que fica no ar.

Mude o foco!

Mude o foco do que está te aborrecendo. Pense em outras coisas, coisas alegres, coisas que te confortam. Tenha pensamentos positivos. Relembre momentos felizes e engraçados. Quanto mais positividade estiver em seus pensamentos, mais ela tomará conta de você!

Se arrume!

Quando você estiver se sentindo bem mal, se arrume! Coloque uma roupa bacana, faça uma maquiagem que você gosta, enfim, cuide de você. Se sentir bem com você mesma, é um passo bem grande pro clima começar a mudar.

Faça pausas!

No meio do dia, faça algumas pausas. Pare uns minutinhos pra tomar um cappuccino bem cremoso, se distraia lendo algo que te faz bem, converse com quem tem energias positivas, ou seja, descanse um pouco a mente para deixá-la mais leve e poder recomeçar seu trabalho ou estudos.

Agradeça!

Agradeça, agradeça e agradeça! Isso é algo que temos que ter como hábito! Agradecer é um ato de paz conosco mesmo. Mesmo se estamos em momentos difíceis, todos temos motivos pra agradecer: um trabalho de onde tiramos nosso sustento, um lugar pra onde voltar depois de um dia cansativo, a comida de todo dia, pessoas especiais, enfim. Quando agradecemos, o mundo sente nossas vibrações e nos devolve coisas boas!

Essas são regrinhas que acredito, podem mudar o seu dia! 

Um beijão pra todo mundo e até mais! ;)
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário