O valor de um sorriso

  • quarta-feira, 29 de junho de 2016
  • |
  • 23:39


Você já pensou no valor de um sorriso? Mas aquele sorriso sincero que só você conseguiu arrancar de alguém?

Dias desses, estava pensando em como gosto de ver meus alunos sorrirem... quando eles riem alto quando acham alguma coisa engraçada, ou ainda melhor, o sorriso de satisfação depois de ganhar um elogio ou de conseguir realizar uma atividade. Não tem como, eu sorrio junto!

Com nossos pares, também é assim! É tão bom vermos o sorriso de quem a gente ama! O sorriso indica que estamos no caminho certo... ele atenua situações delicadas e conforta o coração, deixando tudo mais leve. O sorriso é contagiante! Ver alguém feliz é contagiante! E estar feliz contagia as pessoas ao nosso lado.

Acho que o sorriso não tem preço. Não podemos tirar o sorriso de ninguém com nenhum dinheiro do mundo. Ele é seu por merecimento, você conquistou isso e pode guardá-lo para sempre na memória.

Um sorriso acalma a alma. As vezes, vale mais que mil palavras, é através dele que percebemos que vai dar tudo certo, por mais difícil que pareça. Aquele que sorri, sinaliza o bem, onde quer que esteja.

Que jamais esqueçamos de sorrir com o coração. Que o nosso sorriso consiga transmitir paz e alegria ao próximo e que ele seja o nosso louvor à vida assim que nascem os primeiros raios de sol.

E quando estivermos tristes e desanimados ou presenciarmos esses sentimentos num outro alguém, que possamos despertar lá dentro da gente, nosso sorriso mais bonito, aquele que pode mudar o nosso dia ou quem sabe, uma vida.
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário