Onde Comprar: Aquecedores Elétricos

  • quarta-feira, 15 de junho de 2016
  • |
  • 16:36


Oie pessoal, tudo bem? 

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que essa semana basicamente todos os posts foram de uma forma ou outra ligadas ao inverno, né? Rs. Quero todo mundo bem aquecido por aqui! Rsrsrs.

Em minha cidade, está tãããão frio que eu JURO que vou comprar um aquecedor se continuar assim! Hahaha. Se vocês também querem se manter quentinhos por ai, vou ajudar vocês, mostrando vários tipos de aquecedores. Existem desde os mais simples, compactos e baratos até os mais sofisticados (que até imitam lareira). Aí vai da necessidade e do gosto de cada um. ;)

Basicamente, existem 4 tipos de aquecedores, e é super importante pesquisar qual é o melhor para você, ficando sempre atento à segurança que ele oferece, o que é sempre muito importante.

Veja as vantagens e as desvantagens de cada um!

Irradiador: esse aquecedor funciona por meio de resistências incandescentes protegidas por grades metálicas. A sua vantagem é o seu bom desempenho, pois quase toda a energia consumida por ele é transformada em calor. O preço, geralmente, mais baixo também atrai clientes, contudo esse tipo de aquecedor não é recomendado para quem tem crianças e animais de estimação em casa, pois ele pode queimar objetos que estejam muito próximos. Além disso, a troca de calor entre a resistência e o ar tornam o ambiente mais seco.

De gabinete: esse aquecedor funciona de forma parecida com o irradiador. Ele também possui resistências incandescentes, contudo a diferença é que esse tipo é protegido por gabinetes fechados e o calor é espalhado pelo ambiente por meio de um ventilador. Suas vantagens são: facilidade de transportar e menor gasto de energia. Contudo, eles apresentam um desempenho inferior  ao do tipo irradiador,  também deixam o ambiente mais seco e não são tão seguros (há risco de queimaduras) .

A óleo: apesar do nome, este aquecedor também é elétrico. Por meio de resistências, o óleo dentro do radiador é aquecido, de um modo parecido com locais que possuem aquecimento central. Como o ar não entra em contato com a resistência, o ambiente não fica ressecado - uma grande vantagem para quem sofre com o ar seco. As desvantagens desse modelo são: o preço, geralmente, mais caro que os outros modelos; aquecimento mais lento; e o gasto maior na conta de luz.

Split: parecido com um aparelho de ar condicionado, o split funciona apenas para aquecer o ambiente. No quesito segurança, esse modelo é considerada a melhor opção, já que não apresenta nenhum risco de queimadura. Além disso, esse modelo espalha o calor de maneira uniforme pelo ambiente, é mais silencioso do que os outros tipos de aquecedores, tem bom rendimento e tem a vantagem de ser usado como circulador de ar. A desvantagem do tipo split é que ele precisa ser instalado por um profissional, sendo assim, há um gasto adicional para o consumidor.

Separei alguns modelos pra vocês (clique no link para ver a descrição de cada um)!



Agora é só escolher o melhor para você! No caso dos aquecedores com resistência incandescente, lembre-se de deixar longe de crianças e animais de estimação para não haver risco de queimadura. Ah! Outra dica é, não deixar o tempo todo ligado, já que eles podem puxar força, dando diferença na conta do final do mês! Fora isso, é só aproveitar o ambiente quentinho e aconchegante! ;)

Espero que tenham gostado da dica de hoje, pessoal!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário