Spin-offs de Harry Potter

  • quinta-feira, 23 de junho de 2016
  • |
  • 00:13


Oiie pessoal! Tudo bem por aí?

Quem acompanhou Harry Potter durante a vida, rsrs, viu que ao longo da história, vários livros foram mencionados pelos personagens (alguns deles, livros didáticos para usar nas aulas em Hogwarts e outros, citados em diferentes ocasiões). O legal de tudo isso, foi que decidiram criar de verdade esses livros, pra galera acompanhar e se sentir parte desse mundo mágico.

Hoje vou mostrar pra vocês, três desses livros. São super curtinhos, mas são bastante interessantes e legais pra quem quer ter toda a coleção do bruxo mais legal de todos os tempos! ;)

O primeiro livro é "Quadribol Através dos Séculos". Este livro-manual, foi escrito para quem quer tornar-se um expert no jogo mais famoso de Hogwarts e conquistar o pomo de ouro. Em apenas 63 páginas, o autor Kennilworthy Whisp (que na verdade é J. K. Rowling), um expert no assunto Quidditch, explica de maneira fácil e ilustrativa toda a história da modalidade esportiva mais popular na Escola de Magia e Bruxaria, suas regras e o funcionamento de todo o jogo.


O segundo livro é o meu preferido: Animais Fantásticos e Onde Habitam, que é o livro utilizado por Harry Potter para estudar as características de vários animais fantásticos. Descubra o que um pufoso come, porque não é bom deixar vasilhas de leite à porta de casa para um ouriço e qual é o habitat do quintípede, entre outras curiosidades. E uma coisa super legal é que a renda arrecadada com a venda do livro será doada para projetos que lidam com populações carentes em todo o mundo. Obs: Achei um máximo as notinhas e as zoações no livro feitas pelo Harry e seus amigos, tipo gente como a gente na época de escola, né?! kkkk.


E o terceiro e último livro é "Os Contos de Beedle, o Bardo", Este volume, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte, como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne textos escritos e ilustrados por J.K. Rowling, tipo contos do mundo bruxo.


Os 3 livros citados acima fazem parte da coleção "Biblioteca de Hogwarts" e tem pra vender AQUI super baratinho! Você também pode comprá-los separadamente, se preferir.

Mais uma vez o talento de J. K. Rowling consegue transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!
3 comentários

COMENTÁRIOS

3 comentários

  1. Não conhecia esse do quadribol! Ele tem alguma historinha ou algo a mais ou são só as regras do jogo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Tudo bem? O livro "Quadribol Através dos Séculos" conta um pouco sobre os meios de transporte bruxos e a evolução das vassouras voadoras, depois lista jogos e esportes que bruxos praticavam montados em vassouras. Em seguida, há um estudo da história do Quadribol. Depois, O jogo é analisado detalhando jogadores, bolas e campo da partida, e listando algumas faltas e manobras de jogo. Por último é feita uma relação dos times britânicos de Quadribol, e uma análise da popularidade do esporte em outros países. Um beijão!!

      Excluir
  2. olá! gostaria de saber se são só esses três livros que são spin offs de harry potter ou se tem mais algum. obrigada.

    ResponderExcluir