Dica de viagem: Campos do Jordão - SP

  • segunda-feira, 4 de julho de 2016
  • |
  • 18:41


Oie gente! Tudo bem com vocês?

Dias atrás passei um fim de semana em Campos do Jordão. Pra quem não conhece, Campos do Jordão é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A temperatura média anual gira em torno de 14 °C, chegando a cair para abaixo de zero no inverno. Por este motivo, Campos é a escolha de muita gente pra curtir um clima de friozinho, fondues deliciosos e passeios bacanas.

A cidade tem muitas opções de lazer: o famoso centrinho com um montão de bares, restaurantes e lojinhas, o teleférico que fica no Morro do Elefante e de lá de cima você tem uma vista bem bonita pra fazer várias fotos legais, a cervejaria Baden Baden (que você pode agendar uma visita e conhecer todo o processo de produção), o horto florestal, passeios de quadriciclo, o borboletário Flores Que Voam, o jardim Amantikir, entre outros. E hoje, escolhi 3 lugares pra mostrar pra vocês. Vamos lá? ;)

Borboletário Flores Que Voam

O Borboletário Flores Que Voam além de ser uma atração turística para a cidade de Campos do Jordão, é também um local de estudos, pesquisas e preservação do meio ambiente, pois através dele, é feito todo um trabalho para criação de borboletas, conduzindo-as para o aumento da espécie e a revitalização parcial da flora da região. O Borboletário propriamente dito é um viveiro que isola as borboletas do meio externo, permitindo o estudo e a observação delas.

Assim que chegamos ao local, assistimos um filme de mais ou menos 15 minutos, explicando um pouco sobre a vida das borboletas e o trabalho que é feito por lá. Depois, a visitação é liberada e podemos caminhar pelo viveiro procurando as diferentes espécies de borboletas. A parte mais legal é fazer com elas pousem no nosso dedo. É tão bacana, rs! A dica é passar caldinho de laranja (as laranjas ficam espalhadas por lá) e chegar bem pertinho delas! Dá uma olhadinha! ;)




Horto Florestal

Criado em 1941, o Horto Florestal de Campos do Jordão possui 8,3 mil hectares de área preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. É uma ótima opção para quem quer passar o dia fazendo algo diferente das tradicionais atrações do Centro de Campos do Jordão, o Capivari. Tem churrasqueiras, lagos, bosques, área de ginástica, viveiros de plantas, duchas, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato e muitas trilhas. Seu relevo montanhoso chega a 2.007 metros de altitude. A vista é ainda mais panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira. Dá pra tirar um montão de fotos legais.





Amantikir - Jardins que falam

Criado no ano de 2007, o Parque Amantikir recebe, a cada ano, um maior número de visitantes. São mais de 700 espécies de plantas divididas em 22 espaços inspirados em 12 países, onde cada jardim mostra uma cultura diferente. O jardim tem cerca de 60.000 m², abertos à visitação durante todos os dias do ano. Ele conta com várias surpresinhas, como um labirinto de cerca viva, um mirante com uma vista super linda e muito mais.









Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje! Se você conhece outros lugares pra visitar em Campos do Jordão, conta aqui pra gente nos comentários!  ;D

Um beijão pra todo mundo e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário