Receita: Bolo gelado embrulhado

  • sexta-feira, 1 de julho de 2016
  • |
  • 22:35


Vocês conhecem alguma receita que tem sabor de infância? Eu acho que bolo gelado é uma dessas receitas, rs. Esse tipo de bolo é bem prático de fazer e de servir. É ótimo para festas e reuniões (porque já vem cortadinho e embalado) e além de tudo, fica maravilhoso, né? Muito difícil alguém que não goste. Nas festinhas infantis ele é super aguardado pelas crianças, que adoram desembrulhar o pacotinho! Rs.

Vamos à receita?

BOLO GELADO EMBRULHADO

INGREDIENTES PARA A MASSA

4 ovos (claras em neve)
2 copos de açúcar
2 copos de trigo
2 copos de leite quente
1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER:

Bater as claras em neve. Juntar as gemas e o açúcar e bater mais um pouco. Juntar o leite. Peneirar o trigo junto com o fermento e misturar bem aos outros ingredientes.

CALDA:

1 copo de leite
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de açúcar

RECHEIO:

1 lata de leite condensado cozida na panela de pressão (durante +/- 25 minutos em banho maria. O tempo é contado a partir do início da fervura).
1 lata de leite
1 gema
1 colher de maisena

MODO DE FAZER (RECHEIO):

Levar ao fogo todos os ingredientes e mexer sem parar até formar um creme. Cortar os pedaços de bolo e abri-los ao meio, recheando-o com o creme. Borrifar a calda e passar as fatias no coco ralado. Embrulhar em papel alumínio e levá-lo à geladeira.

Essa é a receita completa, com caldinha e recheio, que toma um pouquinho mais de tempo (porém, fica perfeita!). Agora, se você prefere algo mais rápido, mas não menos saboroso, a dica é comprar uma mistura pronta para bolo sabor coco ou tradicional e mergulhar somente na caldinha de leite, chocolate e açúcar, fica muito bom também! Se você fizer sem recheio, o segredo é banhar o bolo ainda quente na calda pra ficar bem macio e molhadinho! AH! Outra dica é deixar o bolo descansar de um dia para outro, assim a caldinha irá penetrar bem na massa, acentuando ainda mais o sabor.

Gostaram? Tentem fazer em casa e me contem como ficou?

Um beijão pra todo mundo e até mais!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário