Pokémon Go: O app que está dando o que falar!

  • segunda-feira, 8 de agosto de 2016
  • |
  • 21:41


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Dia 03/08, nesta última quarta-feira, foi lançado no Brasil, o aguardado aplicativo de celular Pokémon Go, que nada mais é do que um jogo eletrônico free voltado para smartphones.

Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. Fazendo uso do GPS e da câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores através da realidade virtual, capturar, batalhar, e treinar Pokémons que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. A proposta é fazer com que o jogador explore as regiões de seu próprio mundo com objetivo de completar a Pokédex e vencer os estágios. 

De acordo com a Wikipedia, conforme o jogador anda em sua cidade, vários Pokémons selvagens podem aparecer no mapa, dependendo do tipo de região em que se encontra. Com isso, ao estar próximo a uma praia ou rio, por exemplo, será mais fácil encontrar Pokémon do tipo água. Ao encontrar um Pokémon, entra-se no modo de captura no qual é necessário mirar precisamente o Pokémon e arremessar a pokébola. O Pokémon pode tentar desviar ou rebater a pokébola, sendo necessário ter precisão ao movimentar o celular. Neste modo, o jogador pode optar por capturar num cenário virtual semelhante aos jogos tradicionais de Pokémon ou ativar o modo câmera, que substitui o cenário 3D do jogo pelo cenário do mundo real, ou seja, o lugar exato quê o usuário está, mostrando o Pokémon na sua frente, através do seu celular.


Quanto maior o nível do personagem do jogador, mais fácil será para achar Pokémons mais fortes, e isso acontece capturando os Pokémons e realizando as missões, como, por exemplo, evoluir o seu personagem ao andar 100 km.  É possível, também, ganhar itens do jogo. Dependendo da cidade, o jogador pode achar PokéStops, que normalmente são localizadas em pontos turísticos, nos quais é possível recolher itens caso ninguém tenha passado pelo lugar nos 5 minutos anteriores. Nessas PokéStops são distribuídas poções, pokébolas e até mesmo ovos Pokémon que, assim como no jogo, irão chocar conforme o jogador anda pela cidade.

Para encontrar os PokéStops, o jogador deve se orientar pelo mapa do jogo e basta se aproximar com seu smartphone e pegar o que está disponível no local utilizando o aplicativo para girar o disco azul que irá aparecer. 

Os PokéStops podem estar localizados em shoppings, monumentos, praças, parques e lugares públicos em geral. Existem maior concentração nas grandes cidades do que nas pequenas, mas em geral não é necessário um deslocamento muito grande para encontrar um, sendo que são mais comuns do que os ginásios.

Assim como nos jogos oficiais da série, também se pode encontrar ginásios. Ao encontrar um ginásio, se é obrigado a escolher um time, Vermelho, Azul ou Amarelo, cada qual representando a cor de uma das três aves lendárias, Moltres, Articuno e Zapdos. Se este ginásio for do mesmo time que o do usuário, ele pode treinar nele e evoluir seus Pokémons. Caso se tenha encontrado um ginásio inimigo, então irá batalhar com todos os membros e, caso ganhe, poderá tomar este ginásio para o time ao qual pertence, tornando-se o dono dele. Neste modo de batalha, também pode-se optar por utilizar o modo câmera para ver o Pokémon batalhando no mundo real. Caso os itens acabem e não haja um PokéStop por perto, o usuário pode optar por comprar itens na loja do jogo.

Nesse site AQUI encontrei um guia bem legal pra quem vai começar a jogar, pra gente entender direitinho e se dar bem no jogo! ;)

Deem uma olhadinha nesses vídeos super legais também, que explicam e comentam sobre o jogo e o que as pessoas estão achando!

Aprenda o básico do Pokémon Go:


Pokémon Go no Ibirapuera:


E aí galera, o que vocês acharam do aplicativo? Deixe aqui nos comentários sua opinião sobre os pontos positivos e negativos do jogo! ;)

Um super beijo pra todo mundo e até mais! ^^
12 comentários

COMENTÁRIOS

12 comentários

  1. Oi Lindona !
    Eu instalei, mas não gostei, não tenho tempo de procurar os bichinhos, rsrsrs..
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Simara! Eu também instalei mas não fico procurando muito... rsrs Realmente não dá muito tempo! Mas a ideia é bacana, né? Rs Beijoos pra vc!! ;)

      Excluir
  2. Olá!!!
    Gente só vejo povo falando desse app mais nunca instalei, vou instalar e conferir se e bom mesmo.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodkah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tem muita gente viciada nesse aplicativo, viu! Rs. Mas precisa ter um tempinho pra sair à caça... Rsrs. Beijoos querida!

      Excluir
  3. Mulher eu ainda nao me rendi a esse jogo rsrsrrss
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha o ponto positivo dele é que faz as pessoas saírem um pouco de casa! Deve ser bacana sair em grupos! Rsrs

      Beijooooo pra vc também! :***

      Excluir
  4. Mesmo não sendo fã da franquia me rendi ao app porque o namorado é viciado. E olha, estou viciada tbm hahaha
    Só estou triste pq no momento estou sem pokebolas e não tem nada aqui por perto =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Sério??? O bom é que vocês dois podem sair juntos né?! Rsrsrs Tem uma Pokéstop na esquina da minha casa.. rsrsr ainda bem que é pertinho, senão ia ficar com preguiça de sair à procura... HAuhuhe Beijooo!

      Excluir
  5. Que loucuro que esse jogo tá gerando hein!
    De um lado os fãs daquele desenho maravilhoso, do outro o povo roubando celular.
    Nem sei o que dizer viu.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Thaís! O certo é sair sempre em grupos... Do jeito que as coisas estão hoje em dia, não dá pra ficar dando sopa por aí né? Rs.

      Excluir
  6. Até gosto do desenho, mas sinceramente esse jogo não me atraiu nem um pouco.
    Não me imagino andando pelas ruas catando bichinhos virtuais.
    rsrs...

    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk mas até que é divertido viu! É legal ver na câmera o Pokémon aparecer... eles são tão fofoss, adoroo esses bichinhos! Rsrsrsrs. Beijoo queridaaa! ;D

      Excluir