O destino é a gente quem faz

  • terça-feira, 18 de outubro de 2016
  • |
  • 22:01


Quantas vezes a gente já ouviu a frase... "Ah! Era o destino!"

Somos sim, talvez, atraídos por uma força maior, a escolhermos este ou aquele caminho na vida, mas ninguém está destinado à algo, acredito eu.

Como exemplo, ninguém é destinado a permanecer numa situação infeliz para sempre. Ninguém é destinado a viver triste. Somos nós que decidimos o nosso futuro! A vida pode sim nos levar a determinadas situações (para evoluirmos como pessoas), mas ninguém está destinado a permanecer nelas. 

Depende de cada um de nós, mudar nossa história, nosso rumo. Somos nós que escolhemos como nos sentimos em relação a esta ou aquela situação, e é a partir dessa concepção, que temos liberdade para escolhermos como queremos viver. 

Cada escolha nos levará à um caminho diferente e à novas histórias!

E se a gente tentar diferente? Ficar parado esperando a vida passar de nada vai adiantar para mudar algo que não está legal.

"Somos a mudança que queremos ver no mundo". Essa frase apesar de englobar o mundo em geral, pode encaixar perfeitamente em nós, como seres únicos. E se eu começar a mudar, a tomar atitudes que nunca tomei, a pensar e enxergar as coisas de um modo totalmente novo e inesperado?

Se eu mudar o rumo dos meus pensamentos, se eu definir um objetivo a ser alcançado e trabalhar muito nisso... tenho certeza que as coisas vão mudar e vamos conseguir realizar aquele desejo antigo! 

Definitivamente, nós não vamos conseguir de uma hora pra outra (a não ser que tivermos muita sorte! rs.), pois tudo é um processo que pode ser lento e o nosso maior problema, é não saber o tempo de cada coisa acontecer (pois tudo tem a hora certa), então aí fraquejamos e deixamos a negatividade tomar conta da gente!

Mas as coisas não funcionam assim! Temos que fazer a nossa parte, agir e persistir.

Vocês já perceberam que é tudo questão de sintonia? De energia? Se estamos naquela vibração ruim, isso só atrai mais e mais coisas ruins e tudo parece que é contra nós. Mas se sintonizarmos numa estação em que tudo seja leve, onde há amor... o clima muda e coisas realmente incríveis começam a acontecer!

Tudo melhora! Tudo passa! 

As tristezas já superadas nos mostram isso, não é?! Pensa naquele problema que você achou que nunca ia superar... Olha só! Agora você está aqui, em pé e ainda mais forte! Nenhum sofrimento é para sempre, definitivo. 

Todas as situações já vividas e superadas nos deixam mais fortes e corajosos. Tudo vem por um motivo, apesar de muitas vezes não conseguirmos entendê-los. Mas vem... e fortalece nosso espírito.

O que é injusto para nós, as vezes pode ser necessário para abrir outras portas. Talvez quando aceitarmos isso, a vida comece a trabalhar pra que as coisas entrem nos eixos e aí sim, o verdadeiro milagre começa!

A vida é tão curta! Então vamos procurar valorizar cada pequeno momento e ser extramente feliz por cada pequena vitória... isso sim é viver! Pois acredite, o destino é a gente quem faz!
8 comentários

COMENTÁRIOS

8 comentários

  1. Concordo em partes!
    As vezes a minha vida dá uma voooolta e se desenrola do jeito que digo... destinoooo!? kkkkk...
    Ou seja, tem coisa que a gente pode mudar e outras só o destino mesmo.
    Mas com certeza temos que valorizar os bons momentos sim!
    Texto perfeito esse!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Dani! Que bom que você gostou! :D Eu penso que a maioria das situações ou o resultado final é consequência das nossas próprias escolhas, por isso disse que o destino somos nós que fazemos! Rsrsrs. Mas com certeza a vida dá umas boas empurradas na gente em determinadas ocasiões, né?

      Um super beijo pra vc!

      Excluir
  2. Para ser sincera não acredito muito no destino, eu acredito mais que é questão de escolha, por que em diversos momentos em nossa vidas estamos em duas direções a ser seguida e eu acho que é isso que talvez mude tudo.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh falou tudo! É exatamente disso que é feita a vida: de escolhas. E somos nós que a fazemos! ;D Cada escolha nos levará a um caminho diferente, né?

      Um beijão! xD

      Excluir
  3. Ai amei o texto, também acredito que nós é somos responsáveis pela nossa vida, nossas escolhas e nosso destino. Que nós é que temos que mudar se algo não está bom ou se estamos infelizes.
    A vida é mesmo muito curtaa!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii com certeza Yanna! Depende da gente mudar o que não está bom, pois ninguém fará isso no nosso lugar! ^^

      Beijo beijoo!

      Excluir
  4. Oi lindona!
    Concordo que podemos nos mover e mudar nossas atitudes, eu creio em Deus!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Isa! E sei que de uma forma ou outra ele vai nos indicando o caminho certo a seguir! :D

      Um beijooo!

      Excluir