Os benefícios de ter um cachorro

  • segunda-feira, 28 de novembro de 2016
  • |
  • 21:32


Que eu AMO animais, isso com certeza, mas não posso negar que os cachorros são os meus favoritos da vida! E as razões são tantas... ♥
Quem nunca teve um cachorrinho, porque achou que ia dar muito trabalho, não tem noção de que o trabalho se torna insignificante perto de todo amor (o mais puro) que você recebe...

Dê só uma olhadinha em todos os benefícios de ter um cachorro!

1 - São companheiros

Sim! São muito companheiros! Provavelmente você não se sentirá sozinho, pois seu cachorrinho estará ao seu lado em todo o canto que você for.

2 - Ajudam a eliminar o stress

Quem nunca chegou estressado em casa depois de um dia cansativo no trabalho? Mas é só abrir a porta e lá estará ele extremamente feliz por te ver (tenha certeza que ele esperou o dia inteiro por isso!) e fará muita festa, fazendo todo o seu estresse ir embora!

3 - Faz você sair de casa

Se você é daquelas pessoas que tem a maior preguiça de sair de casa pra caminhar, com cachorro não tem desculpa! Rsrsrs. Você será obrigado a sair, pois ele precisa caminhar, esticar as perninhas, ver o mundo lá fora e interagir com outros cachorros e novos ambientes. As pesquisas mostram, que quem sai para caminhar com o cachorro, tem menos problemas de coração e consequentemente, tem uma vida mais saudável!

4 - Ajudam a superar traumas

Muitos cachorros são usados para ajudar pessoas a superarem transtornos pós traumáticos (como soldados que estiveram na guerra), e até pessoas com algum tipo de necessidade especial, pois os peludinhos fazem com que as pessoas sejam mais sociais e sintam-se muito melhores na companhia deles, pois elas são capazes de sentir o amor puro e a alegria proporcionada. Sem falar nos cães guias, né? Que dispensam comentários... ♥

5 - Auxiliam no combate à depressão

Por conta desse jeitinho todo especial, os cachorros nos fazem sorrir (com suas brincadeiras e jeito todo puro) e nos fazem aprender muito sobre a vida. O amor pode vir de várias maneiras e o amor de um cão, pode fazer milagres nas pessoas. Saber que aquele serzinho depende de você, de seus cuidados e te ama incondicionalmente, é demais! Quando alguém está num estado de tristeza, o animalzinho te faz sair de casa (lembra do número 3?), fica ao seu lado, te faz ocupar a cabeça e desligar de assuntos que não te fazem bem, melhorando muito seu humor.

6 - Entendem a dor humana

Os cachorros percebem quando você não está bem, eles são muito sensitivos, e permanecem do seu lado, apenas para te fazer companhia e mostrar que eles estão lá por você!

7 - Ajudam bebês a ficarem mais saudáveis

Essa minha mãe nunca iria acreditar! Hahaha. Ela que sempre me disse que não era pra beijar cachorro que dava doença e.... toda aquela história de mãe, né? Rsrs. Mas li no site Tudo Sobre Cachorros que uma pesquisa recente mostrou que bebês que têm cachorros por perto são mais saudáveis do que aqueles que não tem. Os bebês que convivem com os amigões desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os pesquisadores acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

8 - Te ajudam a ser mais social

Quando a gente sai com o cachorrinho na rua ou no parque, a gente sempre acaba encontrando donos de outros cachorros e é inevitável... todo mundo acaba conversando e fazendo amizade por causa dos pets. Isso é ótimo pra quem é mais tímido. 

Você ainda tem alguma dúvida de que esses bichinhos são demais? Rsrs. Então se você já tem um em casa, corre abraçar ele!!! E se você ainda não tem... tem tantos animaizinhos por aí esperando seu amor e prontos pra te dar um montão de carinho! Tenho certeza que algum será seu par perfeito!

Beijão pra todo mundo e até a próxima!
Comente!

COMENTÁRIOS

0 comentários

Postar um comentário