Alimentos que aumentam a imunidade

  • segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
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  • 22:12


Em algum momento da sua vida, você já sentiu o corpo cansado, sem forças e suscetível à doenças como gripes, infecções, etc? Se sua resposta foi SIMMM! Então está na hora de rever sua alimentação, assim como eu! Rs.

Por conta da correria do dia a dia e de chegar cansada em casa depois do trabalho, muitas vezes a gente se descuida da saúde, comendo o que é mais prático, como massas ou congelados, não é? Só que não podemos fazer disso um hábito, senão, as consequências infelizmente começarão a aparecer.

Então, pra ajudar a gente que vive nessa correria maluca, pesquisei 7 tipos de alimentos que devemos inserir na nossa dieta e que vão aumentar a nossa imunidade!

Olha só! ;)


Vegetais Verdes Escuros 

Brócolis, espinafre, etc, são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Alimentos ricos em zinco

Carne, cereais integrais, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

Oleaginosas

Noz, castanha, amêndoas... são ricas em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

Alimentos com ômega 3

O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

»♥«

Agora vocês devem estar se perguntando se existe algum alimento "doce" que nos ajude a aumentar a imunidade, né? E simm, existe... Vou contar três deles pra vocês!


Açaí

Considerado como um super alimento, o açaí é rico em antioxidantes, que podem ajudar o organismo a combater o envelhecimento, além de várias doenças.

Batata Doce

As batatas doces são alimentos que ajudam na imunidade atuando contra bactérias, vírus e outros invasores do corpo. Para se manter forte e saudável, sua pele precisa de vitamina A. A vitamina A desempenha um papel importante na produção de tecido conjuntivo, um componente essencial para a saúde da pele.

Frutas Cítricas

Laranja, acerola, kiwi... possuem antioxidantes que aumentam a resistência do organismo. Ah! Também tem o tomate, que é super rico em licopeno e é um forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo.

Bom gente! É isso aí! Que tal começarmos a ingerir mais esses alimentos na nossa dieta diária?

Vocês já comem todos esses tipos de alimentos? Qual seu preferido?

Você não precisa comer de tudo, pois sei que cada pessoa tem um gosto específico. A dica é escolher pelo menos alguns alimentos de cada grupo.

Agora se você come de tudo, é só se jogar! Rs.

Sei que as vezes dá aquela vontade de comer lanches, pizzas e tudo que é gostoso, mas a gente pode deixar mais pro final de semana, né? Assim vamos melhorar muito nossa qualidade de vida!
2 comentários

COMENTÁRIOS

2 comentários

  1. Lindona!!!
    Amei as dicas, tenho que investir mais nesses alimentos!

    Beijão!

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    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas! Confesso que eu também preciso Isa! Rsrsrsrs.

      Um beijão bem grandão pra você!!!

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